Home / Brasil

JUSTIÇA

Caso Juscélia: audiência de instrução e julgamento marcada

Reginaldo é acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e apropriação indébita.

Está marcada para o dia 02 de agosto de 2023 a audiência de instrução e julgamento de Reginaldo Nunes de Moura, acusado de matar covardemente sua esposa Juscélia de Jesus Silva com quem foi casado durante 14 anos.

O réu foi denunciado nos termos do art. 121, §2º, incisos I, III, IV e VI e §2º-A, inciso I, do Código Penal, c/c art. 5º, inciso III, da Lei nº 11.340/06, pelo homicídio qualificado de Juscélia de Jesus da Silva, fato ocorrido no dia 14 de fevereiro de 2023, na residência do casal situada no Residencial Recanto das Emas em Goiânia. Reginaldo foi denunciado ainda, pela ocultação do cadáver da vítima, nos termos do art. 211 do Código Penal às margens da Rodovia GO-469, zona rural de Abadia de Goiás/GO. Por fim, denunciado nos termos do art. 168, caput, do Código Penal, por apropriação indébita de um veículo VW/FOX de uma amiga do casal que emprestou o veículo para Reginaldo acreditando que ele resolveria questões pertinentes ao velório e enterro de Juscélia mas na verdade utilizou para empreender fuga.

RELEMBRE O CASO:

O desaparecimento da jovem Juscelia de Jesus Silva (32) movimentou a imprensa goiana. No entanto, informações desencontradas estão dificultando a compreensão do caso.

Várias perguntas sem respostas estão intrigando a população e os internautas nas redes sociais dos principais veículos de comunicação do estado. Dentre todas as notícias apuradas, o jornal Diário da Manhã separou as mais importantes.

Uma delas é se Juscelia de fato foi para uma entrevista de emprego. No print de WhatsApp a que tivemos acesso com exclusividade, Juscelia diz que "já saiu da estética", mas em nenhum momento menciona que estava em uma entrevista de emprego.

ASSISTA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO DO MARIDO DE JUSCELIA

Outro ponto que chama a atenção é a questão da roupa que Juscelia estava usando quando saiu de sua residência. Algumas pessoas afirmaram que a jovem estava vestindo uma legging preta e blusa, enquanto outras dizem que ela estava de calça jeans e blusa branca. A pergunta que fica é: se ninguém viu Juscelia saindo de casa, como podem afirmar com certeza qual roupa ela estava trajando?

Essa é uma questão importante e pode ser uma das razões pelas quais as informações sobre o desaparecimento de Juscelia estão desencontradas. É possível que as pessoas tenham ouvido falar sobre a roupa que Juscelia costuma usar ou tenham visto fotos dela com roupas semelhantes. No entanto, sem uma testemunha ocular ou evidência física, não é possível confirmar com certeza qual roupa Juscelia estava usando quando desapareceu.

Outro ponto que merece atenção é a informação de que Juscelia supostamente teria saído de casa com uma quantia de 8 (oito) mil reais na bolsa para fazer um depósito após o término da suposta entrevista de emprego. Conforme apuramos, não há como garantir que ela estava com essa quantia, ou mesmo se essa quantia realmente existe. O que vemos no print é supostamente Juscelia dizendo que não realizou o depósito e que usaria uma quantia para pagar o uber, mas não disse que estava à caminho do banco.

Não há evidências concretas que confirmem a história. Se Juscelia de fato estivesse carregando uma grande quantia de dinheiro, seria importante investigar a origem do dinheiro e a razão pela qual ela precisaria depositá-lo após a entrevista de emprego. No entanto, sem informações concretas sobre a existência ou não desse dinheiro, é difícil tirar conclusões precisas a respeito desse ponto.

Caso Juscelia: assassino carregou corpo no carro do próprio irmão da vítima

Outro ponto que chama a atenção são os erros de gramática na mensagem enviada. Analisamos as redes sociais de Juscelia e ela escreve de forma completamente diferente do que está escrito na mensagem de WhatsApp. Isso nos faz questionar a autenticidade da mensagem de WhatsApp. Se Juscelia escreve de forma correta e a mensagem está com erros de gramática, como por exemplo na palavra ''ulber'' o que pode ser um indício de que a mensagem possa não ter sido escrita por ela.

A verdade é que o possível vínculo do desaparecimento de Juscelia a um surto depressivo tem intrigado a todos. É importante lembrar que a depressão é uma doença que afeta cada pessoa de forma diferente e pode se manifestar de várias maneiras. No entanto, é correto afirmar que a depressão não causa surtos maníacos. Na verdade, a depressão pode levar a um estado apático e desmotivado, o que pode afetar a capacidade da pessoa de realizar atividades cotidianas. Não é o caso de Juscelia, a jovem conforme apurado por nossa redação sempre prezou pela aparência, em suas fotos e vídeos é possível constatar que ela estava sempre impecável.

É importante destacar que até o momento não há comprovação de que Juscelia estava conversando com uma mulher desconhecida para combinar uma entrevista de emprego. Além disso, não há evidências que comprovem que Juscelia estava carregando a quantia de oito mil reais na bolsa. Da mesma forma, não existe comprovação de que a suposta entrevista de emprego teria acontecido próximo ao terminal bandeiras.

Caso Juscelia: visita de marido à ferragista levanta suspeitas

Outro ponto intrigante é que tivemos acesso ao número telefônico de Juscelia, constatamos que, embora o desaparecimento tenha ocorrido na terça-feira, o número continuou a ser chamado até a quinta-feira de manhã, após o que o número passou a cair diretamente na caixa postal.

O fato do número de Juscelia ter ficado ativo pode ajudar a investigação a entender melhor os movimentos da jovem após o seu desaparecimento. Isso pode sugerir que o telefone estava em posse de outra pessoa ou que Juscelia não estava em condições de responder a chamadas.

Até o momento nenhum fato concreto foi apurado no caso do desaparecimento de Juscelia. Não há informações confiáveis que possam ser usadas para determinar com certeza o que aconteceu com ela. Nenhuma informação sobre a suposta entrevista de emprego foi provada, não foi provado que ela tinha alta quantia de dinheiro na bolsa, não foi provado que ela tenha pedido de veículo por aplicativo.

A única certeza que apuramos conversando com mais de 16 pessoas do convívio da jovem, é que Juscelia é uma mãe exemplar e dedicada, que jamais abandonaria sua filha voluntariamente. Esse é um ponto importante que deve ser levado em consideração na investigação do caso. É possível que Juscelia tenha sido vítima de algum crime ou que tenha sofrido algum acidente, e é importante que as autoridades continuem a investigar o caso para tentar descobrir o que aconteceu com ela.

Caso Juscelia: polícia civil prende marido que confessa o crime

Reginaldo estava sendo monitorado pela Polícia Civil desde o registro do desaparecimento de Juscelia. Os aparelhos celulares de Juscelia e Reginaldo estavam sendo monitorados, de modo que mesmo após Reginaldo ativar um novo número em um novo chip, ele continuou sendo rastreado em tempo real pelo serviço de inteligência.

Reginaldo confessou o crime e admitiu ter matado Juscelia dentro de casa após um suposto desentendimento sobre as finanças da família. Ele também revelou que carregou o corpo de Juscelia dentro do carro do próprio irmão dela, que havia sido emprestado a ele para levar a filha do casal de 9 anos para a escola. Reginaldo afirma ter agido sozinho, mas nossa equipe ainda tem dúvidas a respeito disso. Ele também afirmou ter desovado o corpo na estrada e que estava com o celular de Juscelia, enviando mensagens para despistar a família.

De acordo com o delegado João Paulo Mendes, da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), o assassino confessou o crime de forma serena, não demonstrando arrependimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias