Home / Cotidiano

COTIDIANO

Anápolis tem o maior número de mortes por dengue em Goiás

Estado experimenta um aumento exponencial nos casos da doença, com mais de 116 mil casos notificados em 2024

Univesidade Federal Fluminense Univesidade Federal Fluminense

Em meio à alta nos casos de dengue em Goiás, Anápolis é a cidade que registrou o maior número de mortes pela doença. Foram 11 óbitos, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde em Goiás (SES-GO), divulgados na sexta-feira, 15.

Ainda de acordo com a pasta, Luziânia é a segunda na lista, com oito mortes. No estado, até o momento foram registradas 57 óbitos por dengue.

Goiânia entrou em estado de situação de emergência em saúde pública na terça-feira, 12, com um total de 5.724 casos confirmados. Uma morte por dengue foi confirmada este ano, outras dez são investigadas.

O levantamrnto informa que 116.195 casos de dengue foram notificados no estado, destes, 53.686 foram confirmados. Ao menos 139 municípios estão em estado de emergência. A cobertura vacinal contra a dengue é de apenas 12%.

O secretário de saúde, Wilson Pollara, fez um alerta à população e ressaltou a importância da vacina.

“Não é motivo de alarde. Se não controlarmos nesse nível, a coisa pode piorar muito mais”, disse. “Precisamos de maior empenho da população em melhorar o fluxo de vacinação. Hoje ainda está baixo das crianças entre 10 a 14 anos. Ainda este ano, a vacina não é a grande arma. A empresa produz uma quantidade muito pequena. Acreditamos que para os próximos anos, a vacina terá mais importância”, complementou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias