Brasil

Cliente ameaça dar coronhada na cabeça de entregador por ele não subir em apartamento

Datapage

Publicado em 21 de março de 2023 às 15:45 | Atualizado há 5 meses

No último domingo (19), um cliente ameaçou um entregador do Ifood por se
recusar a subir em um apartamento para fazer a entrega de um lanche. O
incidente foi registrado pelo próprio motoboy na portaria de um
condomínio na Estrada do Camorim, em Jacarepaguá, Zona Oeste, e se
tornou viral nas redes sociais. Na segunda-feira (20), outros
entregadores realizaram um protesto em frente ao condomínio em questão
em solidariedade ao colega de trabalho.

O cliente questiona novamente o entregador sobre o motivo de não subir e
até mesmo pergunta se ele está embriagado. Em resposta, o motoboy
Robson José da Silva explica que sua obrigação é apenas entregar até a
portaria e que não é obrigado a subir até nenhum apartamento. Além
disso, o morador se recusa a fornecer o código necessário para a
liberação do pedido pelo Ifood.

Segundo comunicado oficial, o iFood manifestou seu repúdio veemente ao
uso de qualquer tipo de violência, seja ela física ou verbal. Após
análise interna do incidente, a empresa bloqueou o cliente em questão na
plataforma. Além disso, a companhia entrou em contato com o entregador
para prestar toda a assistência necessária.

 



O iFood ressalta que não existe obrigatoriedade de realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras de condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública. Reiteramos que as boas práticas na relação com entregadores têm sido reforçadas constantemente nos canais de comunicação da empresa e também em campanhas nas redes sociais, e pelo próprio aplicativo para clientes


Nota iFood

 

Assista o vídeo:

 


 


Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias