Home / Brasil

Tragédia

Colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo mata 24 pessoas

Entre as vítimas fatais 17 homens e sete mulheres

— Foto: Reprodução/Redes Sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo mata 24 pessoas e deixa seis feridas na BR-324, no trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a 290 km de Salvador.

De acordo com Lucival Souza, coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, o acidente aconteceu no km 381 perto da cidade de Gavião, no sentido do município de Jacobina, por volta das 22h30 da noite de domingo, 7.

Ao todo 24 pessoas perderam a vida. Sendo 21 pessoas que estavam no ônibus de viagem e três no caminhão. As vítimas fatais, segundo informações da prefeitura de Jacobina, são 17 homens e sete mulheres, que não tiveram seus nomes e idades divulgados até o momento.


		Colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo mata 24 pessoas
— Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que as vítimas foram encaminhadas para hospitais em Salvador e Feira de Santana. Não foi divulgado o boletim médico sobre o estado de saúde delas.

O trecho onde ocorreu a colisão permaneceu fechado até o início desta manhã de segunda-feira, 8. Além dos destroços dos veículos que ficaram tombados, o caminhão que levava mangas teve a carga espalhada pela pista. Ainda não se sabe qual teria sido o motivo do acidente.


		Colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo mata 24 pessoas
— Foto: Brigada Anjos Jacuipenses

O ônibus de turismo regressava do litoral de Camaçari, com os passageiros que haviam ido à praia de Guarajuba na região metropolitana de Salvador, e o seu destino final era a cidade de Jacobina.

Em nota, a prefeitura de Jacobina lamentou a morte das vítimas e decretou sete dias de luto oficial. Disse ainda, que prepara um velório coletivo no ginásio de esportes municipal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias