Com coração a mil, Gusttavo Lima apresenta Embaixador Classic em Goiânia
DM Redação
Publicado em 2 de setembro de 2025 às 10:52 | Atualizado há 2 horas
Após mais de 100 edições do Buteco, o cantor Gusttavo Lima desembarca em Goiânia no próximo sábado, 6, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, com Embaixador Classic. A nossa reportagem conversou com o cantor sobre as principais diferenças entre os dois festivais, a expectativa e as novidades que vem por ai.
Um dos primeiros questionamentos ao cantor foi quanto as diferenças entre o Butteco do Gusttavo Lima e o Embaixador Classic, de acordo com ele, o que muda é que há uma orquestra no palco, além da banda do cantor e as reeleituras de alguns sucessos antigos e novos, inclusive com uma nova roupagem. “A principal é o formato e a presença da orquestra no palco, que traz uma experiência diferenciada ao público. No O Embaixador Classic, nosso objetivo é proporcionar uma experiência única aos fãs, fazendo releitura de alguns dos principais sucessos com novas roupagens. Além da orquestra, claro que também temos a nossa banda, que é extraordinária. Essa mistura de ritmos e harmonias é muito especial”.
Na visão do artista o público tem abraçado o Embaixador Classic por onde passa da mesma maneira que abraçaram ao Buteco, e agradece pelo carinho recebido dos fãs. “A sensação é incrível e acredito que não poderia ser diferente. São distintos, mas, o público mantém a energia e a mesma alegria, cantando cada música e vibrando com a gente. Por onde temos passado com o Classic, a galera tem abraçado nosso evento, assim como abraçava o Buteco, e só tenho mesmo a agradecer por isso”.

Festa continua no Embaixador Classic
Nas última edições do Buteco do Gusttavo Lima em Goiânia, o Embaixador aproveitou para comemora o seu aniversário que é no dia 3 de setembro, ou seja, amanhã. E para esse ano, o artista aproveitou para dizer que o festival Embaixador Classic vai ser uma extensão da sua festa de aniversário para comemorar com o público de Goiânia. “Com toda certeza, uma extensão e a escolha dessa data não foi à toa! Nos últimos anos, comemorei meu aniversário em Goiânia, no palco, com o público, minha família, equipe e amigos e neste ano quero estar novamente com vocês, na semana do meu aniversário, fazendo essa grande festa. Para mim, comemorar mais um ano com vocês já está se tornando praticamente uma tradição”.
O cantor Gusttavo Lima costuma em muitas entrevistas falar sobre a forma que a cidade de Goiânia o acolheu, e questionado sobre essa questão e fazer mais shows na capital, o artista ressalta que para a capital da música sertaneja algo que seja realmente especial e para ficar na história. “Para Goiânia, sempre procuro fazer algo que seja realmente especial, justamente porque tenho uma gratidão enorme a vocês e a essa cidade que, como você bem disse, foi o local que me acolheu. Goiânia faz parte da minha vida, é onde escolhi para morar, ter meus filhos, meus negócios, é aqui onde está grande parte dos meus amigos. Por tudo isso, não poderia deixar de preparar um evento grandioso e, claro, com surpresas. É uma forma de retribuir todo o amor e carinho que tenho pela nossa ‘capital da música sertaneja’. Vamos ter um evento gigantesco, em todos os sentidos, com uma estrutura de tirar o fôlego e um time de convidados maravilhosos – Eduardo Costa e meus amigos do ‘Cê Tá Doido’, com grandes sucessos. Será uma edição do Classic que vai ficar na história!”
Buteco volta ano que vem
Questionado se o novo festival poderia já ter superado o Buteco do Gusttavo Lima, o cantor pontua que o Buteco se tornou referência, além de criar tendência e ser um projeto que permitiu a valorização da música sertaneja, e que no ano que vem ele está de volta. “O Buteco ficou na estrada por anos, se tornou uma referência, criou uma tendência no mercado e foi o projeto que mais valorizou a música sertaneja. Estamos no primeiro ano do Classic, que também é um evento que está nos surpreendendo em cada edição, mostrando todo o seu potencial, mas é algo recente e não tem como comparar… Os conceitos são diferentes. Apesar de todo o sucesso desse novo projeto, a gente vai voltar com o Buteco, a partir de 2026. Minha ideia é ir revezando o Buteco, um ano sim, um ano não, dando fôlego para ele e mesclando com outros eventos”.

Gusttavo Lima ainda falou sobre a questão de fazer mais shows em Goiânia pelo calor do público, disse que essa é uma ideia que já passou pela sua cabeça, e brinca “mas vocês também podem ficar cansados de ver o ‘bb’ e não quero arriscar (risos).”Brincadeiras à parte, é uma possibilidade que não descarto, mas, por outro lado, acredito que essa frequência que temos mantido ultimamente, com um grande show por ano, gera uma expectativa saudável… A gente consegue estar juntos, viver uma experiência que é sempre única e que já deixa um gostinho de ‘quero mais’ para o próximo ano. Fazer um grande evento, como Goiânia merece e tenho procurado fazer para vocês ao longo desses últimos anos, não é algo simples, sem contar que o próprio calendário de shows da cidade também é muito movimentado. Mas nada impede de realizamos mais apresentações por aqui”.
E a nossa reportagem não podia deixar de perguntar ao Embaixador qual a expectativa para o Embaixador Classic em Goiânia no próximo sábado, 6. Guttavo Lima afirma que o coração está a mil, pela proximidade do evento, semana do seu aniversário e a estreia do festival na capital da música sertaneja. “Nossa! Rapaz, o coração está a mil! Estamos a poucos dias do nosso encontro, é a estreia do Classic na nossa cidade, semana do meu aniversário… É muita coisa ao mesmo tempo acontecendo. Estou feliz demais por trazer esse projeto tão incrível para vocês e, desde já, quero deixar o convite para estejam comigo no próximo dia 06 de setembro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, para essa grande festa. Espero por vocês!”