Correios irá leiloar 61 mil itens que não foram entregues aos destinatários
Redação DM
Publicado em 20 de setembro de 2021 às 15:49 | Atualizado há 4 anos
Na próxima segunda-feira (27), os Correios da sede de São Paulo irá leiloar 61 mil itens que não chegaram aos seus destinatários. Dentre as mercadorias, há diversas, roupas, livros, celulares, veículos, peças de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, equipamentos eletrônicos, entre outros. Os valores iniciais variam de R$ 1.303 a R$ 85.050.
Segundo o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles, o leilão e os recursos obtidos no evento, serão uma forma de ampliação da capacidade de investimentos dos Correios, com o objetivo de melhorar os serviços e produtos do órgão.
“Serão ofertados dez lotes que são indivisíveis. Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, disse.“Dou destaque a três lotes que são os de utensílios do lar, onde temos um volume de itens relacionados a cama, mesa e banho, além de eletrodomésticos. Também podemos destacar a parte de vestuário onde temos várias camisetas, camisas, sapatos e bonés. E o grande chamariz, o item de maior volume e valor, que é o lote referente a celulares, além de seus periféricos e acessórios, capas, carregadores, fones de ouvido, tripés e etc”, detalhou Thiago.
Os itens que serão leiloados, são classificados como refugos, objetos que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente após esgotadas as possibilidades e prescrito o prazo de direito à reclamação.
Os interessados em participar do leilão online devem fazer um cadastro na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Logo depois, já podem enviar propostas pelo site. Quem quiser ver os itens presencialmente, pode agendar uma visita ao edifício dos Correios em São Paulo, localizado na Rua Mergenthaler, 592, pelo telefone (11) 4313-8150.
Com informações do Metrópoles*
Leia Também
- Discoteca básica
- Vacinação contra a Covid-19 chega ao Assentamento Fidel Castro
- Prefeitura abre inscrições para novo edital da Lei Aldir Blanc
- Goiás recebe mais 211.400 novas doses de vacina contra Covid-19