Criança é atacada por tubarão no litoral da Carolina do Norte
Redação DM
Publicado em 24 de junho de 2015 às 23:10 | Atualizado há 10 anosSURF CITY, EUA — Mais um ataque de tubarão assustou a população da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A vítima, dessa vez, é um menino de 8 anos, ferido na cidade de Surf City, segundo a revista “People”. A criança, que não foi identificada, teve ferimentos leves nos pés e nas pernas e, após atendimento imediato no local, foi levada ao hospital pelos seus pais.
Este é o quarto acidente do tipo registrado nas últimas semanas. De acordo com o prefeito da cidade, Larry Bergman, as autoridades ainda não têm planos para advertir os nadadores ou fechar praias. Após a sequência de ataques, as patrulhas de polícia na praia aumentaram, segundo a ABC News, mas Bergman acredita que a melhor alternativa, diante desta situação, seria fechar as praias.
— Essa decisão deve ser tomada em conjunto com outros agentes de segurança pública, inclusive eu — disse o prefeito ao site de notícias The Inquisitr. Segundo ele, muitas pessoas procuraram os guardas para falar sobre o acidente após a divulgação nas redes sociais.
Na cidade, não há uma equipe suficiente de salva-vidas. Segundo Bergman, os banhistas de Surf City estão entrando no mar “por sua conta e risco”. O menino foi atacado nesta quarta-feira, quando estaria nadando próximo a um cais, o que é proibido, já que ataques de tubarões são mais frequentes prerto dessas estruturas.
O acidente aconteceu a menos de 100 km de Oak Island, local onde , num intervalo de 90 minutos, na última semana.