Home / Brasil

BRASIL

Criança espancada por mãe e madrasta tem alta da UTI

Agressão ocorreu no dia 28 de março e a menina foi submetida a uma cirurgia no dia 31, mãe e madrasta foram presas

Reprodução/Redes Sociais Reprodução/Redes Sociais

A criança de quatro anos que foi agredida pela mãe e pela madrasta e teve deformações faciais, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta terça-feira, 4. A menina havia sido hospitalizada em Morrinhos, mas foi levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e ficou internada desde o dia 28 de março.

Na última sexta-feira, 31, a criança foi submetida a uma cirurgia para corrigir as fraturas em ambos os antebraços e agora está em tratamento na enfermaria da unidade. De acordo com o hospital, a criança está consciente, respira sem ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é regular.

Histórico

Conforme a polícia, a menina vivia com as mulheres há dois meses. Antes disso, ela morava com uma amiga da mãe, amiga esta que havia solicitado a adoção da criança alguns meses antes de ela ser agredida pelas mulheres.

A polícia informou também que ela não possui registro paterno e que não há informações sobre o paradeiro dele ou se ele tinha conhecimento das agressões sofridas pela criança.

O caso

A mulher de 22 anos e a companheira, de 26 anos, foram presas no dia 28, às margens da BR-153, em Morrinhos, suspeitas de tentativa de homicídio contra criança de quatro anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após denúncia da própria mãe, alegando que a madrasta agredia a criança, no entanto, foi descoberto que ambas são suspeitas de espancar a menina.

Tanto a mãe da criança quanto a madrasta estavam tentando fugir da cidade, quando foram encontradas e presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), elas foram autuadas em flagrante suspeitas de tentativa de homicídio contra a criança, ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias