Crianças mantidas em cárcere privado são resgatadas pela polícia
DM Redação
Publicado em 19 de agosto de 2025 às 09:47 | Atualizado há 59 minutos
Quatro crianças que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio pai na residência da família na QR-211, em Samambaia no Distrito Federal (DF) foram resgastadas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na última sexta-feira, 16. A operação fez parte da ação Gerente, e contou também com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Segundo a corporação, a ação começou quando a mãe das crianças procurou a polícia para denunciar a violência doméstica. Ela afirmou que havia sido expulsa de casa durante a madrugada pelo companheiro, e manteve os filhos trancados na residência. A denúncia foi enviada ao COPOM Mulher, que acionou a polícia.
Os negociadores chegaram ao local por volta de 6h50 e começaram o diálogo com o homem, que se mostrava bastante alterada e se recusava a libertar as crianças, após algumas horas de negociação os policiais conseguiram convencê-lo a se render. As vítimas, três meninas de 14, sete e um ano e um menino de seis anos foram resgatadas e sem ferimentos, o pai foi preso e levado à 26ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado