Home / Brasil

BRASIL

Crise: 123 milhas faz pedido de recuperação judicial

A empresa argumenta que passa pela maior crise financeira de sua história

Foto: Aloisio Mauricio Foto: Aloisio Mauricio

A 123 Milhas apresentou um pedido de recuperação judicial junto com suas empresas afiliadas, HotMilhas e Novum. A origem do pedido se deve às dificuldades financeiras enfrentadas pelas empresas.

No último dia 18, a 123 Milhas decidiu suspender pacotes e emissões de passagens promocionais com embarques programados a partir de setembro de 2023, o que acabou gerando uma série de processos judiciais.

No pedido de recuperação judicial, as empresas argumentam que estão passando pela mais grave crise financeira desde sua criação.

De acordo com o documento, a suspensão do programa promocional teve um impacto significativo na reputação das empresas no mercado. Segundo elas, isso resultou em uma redução drástica nas vendas e um aumento na dívida devido ao vencimento antecipado de contratos com outros fornecedores.

A recuperação judicial funciona para evitar o fechamento de empresas em dificuldades financeiras. Durante a ação, as dívidas são congeladas por um período de 180 dias, o que permite a continuidade das operações.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em dez dias, mais de 970 processos judiciais foram abertos contra a 123 Milhas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias