Home / Brasil

BRASIL

Dia dos Avós: entenda a origem da data e como comemorar

Celebre a sabedoria e o amor dos avós em 26 de julho

Aproveite para celebrar o dia dos avós (Imagem de Drazen Zigic no Freepik) Aproveite para celebrar o dia dos avós (Imagem de Drazen Zigic no Freepik)

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho no Brasil e em Portugal. A data foi escolhida em homenagem a São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, que são celebrados pela Igreja Católica nesse dia. A celebração é uma oportunidade para homenagear e agradecer aos avós pela sabedoria, amor e dedicação que eles oferecem à família.

Para comemorar o Dia dos Avós, existem diversas opções de atividades que podem ser realizadas em família. Confira algumas sugestões:

  1. Visita aos avós: Nada melhor do que passar um tempo com os avós e demonstrar todo o amor e carinho que sentimos por eles. Uma visita, um almoço em família ou um passeio são ótimas opções para celebrar a data.
  2. Cartão ou presente: Um cartão feito à mão ou um presente especial pode ser uma forma de demonstrar o amor e a gratidão pelos avós. Uma foto emoldurada, um livro, um objeto de decoração ou algo que eles gostem são boas opções.
  3. Relembrar histórias: Os avós têm muitas histórias para contar, e o Dia dos Avós é uma oportunidade para ouvi-las e relembrá-las. Pergunte sobre a infância deles, suas experiências de vida e suas memórias mais marcantes.
  4. Receita de família: Os avós geralmente têm receitas especiais que passam de geração em geração. Que tal pedir para eles ensinarem uma receita e prepará-la juntos em família?
  5. Atividades em família: Jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, filmes ou séries são ótimas opções para passar um tempo em família e celebrar o Dia dos Avós.

O Dia dos Avós é uma data importante para celebrar a sabedoria e o amor dos avós. Aproveite a oportunidade para demonstrar todo o carinho e gratidão que sente por eles. Lembre-se de que os avós são uma parte importante da família e merecem todo o nosso respeito e admiração.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias