DM estreia novo projeto gráfico e editorial com foco em modernidade e inovação
DM Redação
Publicado em 6 de setembro de 2025 às 13:15 | Atualizado há 6 horas
O Diário da Manhã apresentou na edição deste sábado e domingo (06 e 07/09) a nova identidade gráfica e editorial. O projeto, desenvolvido pelo designer Georthon Toledo, inaugura uma fase marcada pela modernidade, organização didática e valorização estética. A iniciativa reafirma o compromisso do jornal com um conteúdo de qualidade e acessível ao leitor.
A nova capa exibe padrões mais arrojados, com chamadas curtas posicionadas acima da logomarca, que recebeu realce e imponência. As colunas ganharam silhuetas modernas e reforçaram a fluidez do conteúdo. Já o DM Revista passou por um redesenho, tornou-se mais clean, claro e convidativo.

No ambiente digital, o site do jornal assumiu um formato mais arejado, com navegação intuitiva e maior integração com conteúdo multimídia. O Instagram também evoluiu para modelos contemporâneos de jornalismo, com forte cobertura de notícias locais, nacionais e internacionais, além de atenção especial ao que repercute nas redes sociais.
Para o presidente Júlio Nasser, a nova etapa reafirma o compromisso histórico do DM com a comunidade: “O Diário da Manhã inaugura um novo ciclo em que a modernidade gráfica e editorial se soma à essência do nosso jornalismo. Avançamos no impresso, site e redes sociais com a convicção de que a informação deve servir à sociedade, em honra ao legado do jornalista Batista Custódio. Fortalecemos nossa missão de fazer jornalismo independente e transformador.”

O editor-geral do jornal, Welliton Carlos, destaca: “O DM sempre procurou inovar e avançar no campo da transmídia, seja por meio da inovação do parque gráfico, seja por meio do seu design moderno ou pioneirismo na publicação de todo o conteúdo na internet. A transformação gráfica que apresenta agora no jornal impresso visa acelerar a leitura, dando ao leitor dinamismo e foco quando procura selecionar os temas de seu interesse. É um design inspirado nas escolas mais modernas de comunicação”.
O novo projeto aprofunda os padrões implantados pelo visionário Batista Custódio, editor-geral cuja memória é reverenciada com o aperfeiçoamento técnico e editorial. Com este movimento, o DM reafirma a posição de vanguarda no jornalismo brasileiro.
Imagem: Divulgação