Doze casos da ômicron são identificados em passageiros de avião em Brasília
Redação DM
Publicado em 22 de dezembro de 2021 às 19:06 | Atualizado há 4 anos
O número de infectados pela variante ômicron no Distrito Federal subiu para 14. Os dois primeiros casos foram diagnosticados em passageiros que vieram da África do Sul, em 17 de dezembro. Agora, a Secretaria de Saúde informa que 12 pessoas em um voo vindo do México testaram positivo para a cepa.
A investigação da infecção nos passageiros começou quando dois viajantes procedentes de Cancún desembarcaram em Brasília na segunda-feira, 13, testaram positivo para a ômicron.
A Secretaria de Saúde passou a monitoras os passageiros que estavam no mesmo voo e contataram 58 pessoas, que foram submetidas a testes para serem analisaos pelo Laboratório Central (Lacen). Do total, 15 foram diagnosticadas com Covid-19, sendo que em 12 foi identificada a infecção pela ômicron.
As amostras serão levadas ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para que os resultados sejam validados. Todos os 14 confirmandos no Distrito Federal apresentaram sintomas leves e não precisaram ser internados.
O Ministério da Saúde divulgou na noite desta terça-feira, 21, o número de casos no país, que atualmente são 27, sendo São Paulo o líder do ranking em contaminações, com 16 confirmados. Contudo, este número não considera ainda os 12 confirmados no DF.
Goiás registrou, até o momento, quatro casos da nova variante.
Leia também
- Pinguim exibe educação exemplar ao aguardar turistas tirarem selfie
- Idoso capota carro ao bater em cancela de shopping na Austrália
- Jovem é presa suspeita de matar padrasto em Goiânia
- Vídeo viral: homem confunde vaga para autistas e gera polêmica na internet
- Policia Civil de Goiás prende homem por estelionato em contratos de energia solar