Energia começa a voltar no Amapá, após 5 dias
Redação DM
Publicado em 7 de novembro de 2020 às 14:21 | Atualizado há 6 anos
Na madrugada deste sábado (7), a energia começou a voltar em municípios do Amapá. O Ministério de Minas e Energia (MME), disse que espera estabelecer 70% do serviço ainda hoje.
“A expectativa é que a gente consiga atender, com a energização [..] em torno de 60% a 70% da carga”, afirma o Ministério. Segundo eles o teste feito para a retomada da energia, dava essa possibilidade. Com o resultado positivo até a noite deste sábado até 70% do Amapá receberá novamente o serviço.
Bairros de Santana e Macapá tiveram a energização de seus lares retomada. Porém, moradores de alguns lugares revelaram que pela manhã o serviço foi suspenso, e eles se encontram sem energia.
Desde terça-feira (3), quando o acidente aconteceu, cerca de 90% da população de Amapá estavam em estado de caos. Aproximadamente 765 mil pessoas tiveram o problema em casa.
O que gerou busca por água potável em diversos locais e hospitais funcionando a base de gerador de energia elétrica. Neste momento a preocupação também foi maior pela pandemia que está acontecendo.