Brasil

Essa marca criou o primeiro sofá para combater o sedentarismo infantil

Flávia Veríssimo

Publicado em 23 de janeiro de 2024 às 19:59 | Atualizado há 4 meses

Adultos e crianças, passam muitas horas sentados na cadeira do escritório ou até no sofá para descansar ou nos divertir sozinhos ou em família e jogando. Um modo de vida habitual e inofensivo que, se tomado excessivamente, pode tornar-se problemático. Porque sim, ficar sentado por horas a fio dia não faz bem à saúde, mas, mesmo assim, milhões de pessoas França são afetadas por este estilo de vida.

Um fenómeno, muitas vezes descrito como o “Mal do Século”, que inspirou a marca Nerf (Hasbro) a desenvolver uma operação criativa para lutar contra este crescente sedentarismo.

Ma campanha com muito humor. Muito longe da mensagem moralizante ou perturbadora, a marca Nerf teve a ideia de equipar o mais emblemático dos móveis para surpreender as famílias com uma divertida câmera escondida.

Para incentivar as crianças a se movimentarem mais, a marca desenhou o primeiro sofá anti-sedentário que literalmente expulsa as crianças quando elas passam muito tempo nele. O suficiente para trazer um sorriso aos pais cujo sofá parece ter mais impacto do que as suas palavras… e também obviamente aos filhos que estão a viver uma experiência inusitada. Chega de “não gosto de correr”, “tenho preguiça de fazer exercícios”… é hora de agir!

E para além do sofá criativo (obviamente não disponível para venda, não é preciso procurar), uma mensagem clara: “Combater o sedentarismo é brincadeira de criança”. Uma conscientização necessária para todos.

Porque os números falam por si: apenas 4 em cada 10 crianças cumprem as recomendações das autoridades de saúde de 60 minutos de atividade física por dia. Investigadores da Universidade do Sul da Austrália, liderados por Grant Tomkinson, revelaram mesmo que daqui a 30 anos, as capacidades cardiovasculares das crianças de hoje são 15% inferiores às dos seus pais na mesma idade. Resumindo, movimentar-se um pouco mais todos os dias é possível… e até altamente recomendado para a boa saúde de toda a família!

Essa campanha foi rodada em 2020 na Europa a época da pandemia, porém ela é sempre atual.

https://www.youtube.com/watch?v=ZVGUlpwKIdo

          Crédito=Nerf

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias