Home / Brasil

BRASIL

Estudos mostram quais são os maiores e menores pênis do mundo

Brasil assume a 23ª posição, com uma média de 15 centímetros

Imagem ilustrativa da imagem Estudos mostram quais são os maiores e menores pênis do mundo

Em um estudo inédito que mapeia o tamanho médio do pênis em todo o mundo, o Brasil assume a 23ª posição, com uma média de 15 centímetros quando flácido. Publicada em abril de 2024, a pesquisa, realizada por renomados cientistas, compilou dados de quase 90 países, oferecendo um panorama global preciso e confiável sobre o tema.

Destaques da pesquisa:

Metodologia: A coleta e verificação das medidas foram realizadas de forma independente, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos resultados.

Comparação global facilitada: A conversão para centímetros permite uma análise justa entre os países, eliminando discrepâncias por sistemas de medida.

Brasil acima da média: O país se destaca por apresentar um tamanho médio maior que nações como Estados Unidos (60º lugar) e Reino Unido (68º lugar).

Liderando o ranking dos maiores pênis do mundo:

Equador e Camarões: Empatados na liderança, com média de 17 centímetros.

Top 5: Completado por Bolívia (16,51 cm), Sudão (16,47 cm) e Haiti (16,01 cm).

Variabilidade individual: o tamanho do pênis varia consideravelmente entre os homens, mesmo dentro do mesmo país.

Fatores em jogo: diversos aspectos podem influenciar o tamanho, incluindo genética, etnia, saúde geral e hábitos de vida.

Mais do que tamanho: a saúde sexual e o bem-estar pessoal vão além das medidas do pênis.

Os menores pênis do mundo:

Um estudo publicado em 2023, analisou o tamanho médio do pênis em quase 90 países. Segundo a pesquisa, os países com os menores pênis médios do mundo estão localizados principalmente na Ásia.

Top 5 dos menores pênis do mundo:

Coreia do Norte: 9,6 cm

Índia e Tailândia: 10,1 cm (empate)

Taiwan e Filipinas: 10,7 cm (empate)

Japão, China e Coreia do Sul: 11 cm (empate)

Outras nações com média inferior a 12 cm:

Camboja (10,04 cm)

Mianmar (10,70 cm)

Sri Lanka (10,89 cm)

Hong Kong (11,19 cm)

Vietnã (11,22 cm)

Indonésia (11,23 cm)

Nepal (11,49 cm)

Mongólia (11,68 cm)

Laos (11,73 cm)

Fatores que podem influenciar:

Genética: Estudos sugerem que a genética desempenha um papel importante no tamanho do pênis.

Fatores pré-natais: Exposição a certos hormônios durante o desenvolvimento fetal pode afetar o tamanho do órgão.

Fatores nutricionais: Uma dieta nutritiva durante a infância e adolescência pode contribuir para um desenvolvimento peniano saudável.

Fatores ambientais: Poluição e outros fatores ambientais podem ter um impacto negativo no desenvolvimento peniano.

Confira a tabela mundial dos tamanhos de pênis:

Como medir o pênis

Em princípio, o comprimento é sempre medido no lado superior da raiz do eixo até a ponta da glande. Se houver uma almofada de gordura acima da raiz, isso pode ser ligeiramente pressionado durante a medição. Para medir a circunferência, geralmente se leva a circunferência na raiz. Em alguns estudos, a circunferência da glande foi medida, razão pela qual essa informação seria muito contraditória e, portanto, não foi incluída na avaliação.

Relação com a altura do corpo

Apenas alguns estudos foram capazes de estabelecer uma correlação entre o tamanho do corpo e comprimento do pênis. Se for de todo, a correlação é marginal. Alguns estudos até apontam explicitamente que não encontraram uma correlação. A tabela acima pode confirmar isso em certa medida. Os comprimentos mais curtos são encontrados em países com um tamanho corporal similarmente pequeno. De um comprimento ereto de sobre 12 cm não é possível detectar nenhuma dependência.

Uma relação com o índice de massa corporal também quase nunca foi encontrada. Aqui há alguma discordância na pesquisa. Embora um relacionamento tenha sido explicitamente negado na maioria dos estudos, um estudo indiano de 2007 (Promodu, Shanmughadas, Bhat, Nair) mostrou uma ligeira correlação. Em contraste, um estudo italiano de 2001 (Ponchietti, Mondaini, Bonaf, Di Loro, Biscioni, Masieri) encontrou uma relação inversa.

Matematicamente falando, o comprimento rígido de 13,6 cm é de cerca de 1,5 vezes mais do que o comprimento flácido (a 9,3 cm). Por via de regra, só se pode deduzir aproximadamente o tamanho ereto do pênis flácido. Os termos pênis de sangue (o chamado "culinista") e pênis de carne (o "chuveiro") são frequentemente usados para isso. O produtor é menor no estado flácido. Durante uma ereção, uma quantidade relativamente grande de sangue flui para o tecido erétil, fazendo com que ele cresça. O chuveiro já é bastante grande em um estado normal e muda principalmente sua dureza, mas não seu comprimento. Essa diferença se deve principalmente às condições climáticas. Cerca de 80% dos homens têm um pênis de sangue e vivem predominantemente em regiões frias.

Comparação com outras partes do corpo:

Muitas vezes, afirma-se que o comprimento do membro masculino pode ser determinado pelo tamanho do sapato ou pelo comprimento do dedo indicador. Em três dos mais de 40 estudos avaliados aqui, não foi determinada a ligação ao comprimento do dedo indicador. Um estudo iraniano (2006: Mehraban, Salehi, Zayeri) poderia detectar uma correlação mínima. Um estudo da Coreia (2011: Choi, Kim KH, Jung, Yoon SJ, Kim SW, Kim TB) não encontrou evidências de uma dependência do dedo indicador. O último estudo curiosamente encontrou uma dependência inversa ao comprimento do meio e do dedo anelar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias