Home / Brasil

BRASIL

Ex-namorado da deputada Silvye Alves é condenado a três meses por agressão

Deputada critica pena baixa e diz que ela desencoraja as vítimas de violência doméstica a denunciarem os crimes

Imagem ilustrativa da imagem Ex-namorado da deputada Silvye Alves é condenado a três meses por agressão

A Justiça de Goiás condenou o empresário Ricardo Hilgenstieler a três meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal contra a jornalista e atual deputada federal Silvye Alves, do partido União Brasil. Além da pena de prisão, Hilgenstieler também foi condenado a pagar R$ 4 mil por danos morais e participar de um grupo de reflexão em Goiânia. A sentença foi confirmada pela ex-apresentadora, mas ainda cabe recurso.

O crime ocorreu em junho de 2021, na cidade de Goiânia, quando Ricardo Hilgenstieler agrediu a vítima com socos e pontapés na frente de seu filho de 11 anos. Mesmo gritando por socorro, o agressor fugiu quando os vizinhos se aproximaram. Ele foi posteriormente detido em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto da capital.

Silvye Alves sofreu lesões físicas, incluindo uma lesão na boca, e desenvolveu síndrome do pânico como resultado das agressões. A deputada expressou sua decepção com a pena considerada baixa, afirmando que sentenças como essa desencorajam as vítimas de violência doméstica a denunciarem os crimes. Ela ressaltou que as vítimas continuam enfrentando danos físicos, psicológicos e emocionais, enquanto os agressores muitas vezes respondem em liberdade e por um curto período.

A defesa do empresário não foi localizada devido ao processo estar em segredo de Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias