Faça como dr. Leandro Silva
Redação DM
Publicado em 7 de março de 2017 às 02:22 | Atualizado há 9 anos
“O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força”.
(Provérbios 24:5)
Erudito Douto Leandro Silva e leitores, Patrick Barcellos é um sonhador. É um daqueles espíritos incompreendidos que atravessa um deserto de martírios carregando nas mãos a borboleta ferida de seus sonhos. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Ao te conhecer, a minha vida ganhou um novo sentido: de Justiça e Pureza. Se eu fosse um garimpeiro poderia dizer ter encontrado o maior diamante do mundo ou a pepita de ouro mais pura em forma de “amizade” e, ser humano. Você tem sido a minha bússola, pois sugere sempre o caminho correto e perfeito.
Analisando a sua trajetória vitoriosa de um grande homem que és, me faz repensar na minha vida e me inspira a não deixar meus sonhos morrerem. Parafraseando o grande escritor e filósofo francês Alexandre Dumas Filho dizemos: “Que o verdadeiro homem é o que idealiza o real que vê e realiza o ideal que sente”. Seus valores morais sempre terão primeiro lugar na ética futura. Hombridade, retidão de caráter; dignidade; honradez, fidalguia, humildade não dependem de nenhuma circunstância para os defini-los em você!
Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ser vitorioso. Goiás é um reduto costumeiro de imigração. Terra de oportunidades, construiu talvez o povo mais bonito do Brasil e o dinheiro veio com fartura porque cem anos para cá o Estado que era o mais pobre da nação, se transformou num oásis de prosperidade. Lamentavelmente, o traquejo não acompanhou a transformação da era da carroça para a supersônica com igual velocidade.
Exaltando os seus valores éticos, humanos, espíritos estoicos e entoando hinos ao idealismo de grandes homens, observa de maneira lapidar que o “legítimo mestre é o que ensina fazer, fazendo; a pensar, pensando; a discorrer, discorrendo; a educar, educando”. Tal como a água, você procura as profundezas e evita os cumes, ataca o vazio e evita o cheio. Se move de acordo com a terra e, se movimenta de acordo com o inimigo. Busca sempre usar a lei das manobras que, consiste em dominar as distâncias e transformar os problemas em vantagens.
Se você tem um objetivo talentoso ou não vai lá e faz, se sair perfeito parabéns, mais se não sair como planejou não se importe com as críticas daqueles que não ousariam a tentar fazer por medo de “sair da sombra e enfrentar o sol”, o que importa na verdade é sua “coragem” e “capacidade” de entrar na arena da vida arriscando e pondo em prática seus sonhos de conquistas e, se de um lado das arquibancadas ouvir os gritos dos que torcem pela sua derrota, olhe para o outro lado e ouvirás a mim e a todos(a) que acreditam em você e, estão em maior número e irão te aplaudir mesmo se vier a fracassar que, é de caráter impossível.
O lamurioso poeta pernambucano, Manuel Bandeira, proclama que “a vida é um milagre, que a flor com seu aroma, o pássaro com o seu voo e seu canto, o espaço e o tempo infinitas, a memória e a consciência. ” Vê em tudo isso um milagre, menos a morte, que embora bendita para ele, é o fim de todos os milagres. Na minha concepção deve ser, não o fim, mas o maior de todos os milagres, pois acredito que ela encerra o mundo físico para se iniciar no mundo espiritual.
Para finalizar, tornei-me o ser mais rico do mundo, pois me apossei de algo de Deus, capaz de me apascentar a alma, de afugentar todas as minhas angústias, de me dar segurança e eliminar os meus medos. Você tem sido a minha âncora, pois me prende e me segura nos recantos de maior harmonia e paz. Em resumo, essas constatações reforçam que, ao seu lado, é inegável esse seu potencial que, quero estar sempre aprendendo algo novo a cada dia, ser grato pelos ensinamentos que colherei e pela certeza da contribuição escabrosa para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.
(Patrick Barcellos, Facebook: Patrick Barcellos; fan page: /patrickbarcellosgo; Instagram: @patrickbarcellos; Twitter: @patricbarcellos; e-mail: [email protected]; Site: http://www.patrickbarcellos.com.br).