Golpe do Pix: Homem é preso em Goiás por estelionato contra médico de MG
Redação DM
Publicado em 16 de junho de 2021 às 17:09 | Atualizado há 8 meses
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (15) suspeito de aplicar um golpe por meio do Pix. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o estelionatário se passou por um médico do interior de Minas Gerais e solicitou um depósito de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima.
Após levantamentos do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), ele foi localizado no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. O homem foi preso e confessou a participação no crime.
Usando o Whatsapp, os estelionatários entraram em contato com o pai do médico utilizando a fotografia da vítima no perfil do aplicativo. Assim, o autor solicitou o depósito do dinheiro via Pix alegando que precisava fazer um pagamento urgente. O homem usou a chave Pix de um terceiro para o golpe.
O pai do médico desconfiou do pedido e entrou em contato com o filho, que estava em viagem de férias, a fim de confirmar a veracidade do pedido, ocasião em que descobriu toda a farsa e noticiou o crime à Polícia Civil.
O autuado foi recolhido ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído em 10 dias, conforme a Polícia Civil.
Leia também:
- Crescimento populacional movimenta mercado imobiliário em Anápolis
- Operações contra fraudes no INSS miram documentos falsificados e vazamento de dados
- O campeão Giba vem a Goiânia para inspirar campeões do mercado imobiliário
- Moradores aprovam avanço do Brilha Goiânia na capital: “A gente se sente mais seguro”
- Governo de Goiás participa da soltura de mosquitos Aedes aegypti que não transmitem doenças