Home / Brasil

BRASIL

Grávida é atingida por monitor cardíaco em ambulância e morre

Jovem estava a caminho de Uberaba quando, após uma manobra do motorista, o monitor cardíaco caiu sobre a cabeça dela; caso é investigado

Imagem ilustrativa da imagem Grávida é atingida por monitor cardíaco em ambulância e morre

Uma mulher grávida foi atingida por um monitor cardíaco e morreu enquanto era transportada por uma ambulância da prefeitura de Sacramento, em Minas Gerais. O caso ocorreu semana passada, quando Kamily Priscila Fernandes, de 20 anos, estava grávida de sete meses e já estava com o quadro de saúde delicado antes do acidente. O bebê sobreviveu e está internado.

No dia 9 de janeiro, Kamily passou mal ao saber que o avô teria morrido e foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento e foi liberada horas depois. Dois dias depois, ela apresentou um outro mal estar quando foi a um posto de saúde entregar exames, sendo levada novamente para a Santa Casa, onde foi detectada a doença de pré-eclâmpsia, ou Síndrome Hipertensiva da Gravidez ou Doença Hipertensiva Específica da Gravidez.

Devido ao diagnóstico, a gestante foi transferida para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, porém, durante o trajeto, o motorista fez uma manobra que fez com que o monitor cardíaco caísse sobre a cabeça da paciente.

O HC da UFTM informou que ela deu entrada na unidade com traumatismo craniano, além da pré-eclâmpsia. Kamily passou por um procedimento de cesária de emergência e sua morte cerebral foi declarada no dia 12.

Embora a mãe tenha sido atingido pelo aparelho durante o veículo em movimento, o bebê sobreviveu e segue internado em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

De acordo com o secretário de saúde do município, um procedimento de investigação foi aberto para apurar o que de fato teria acontecido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias