Grupo que planejava assassinatos em Senador Canedo tem planos frustrados pela polícia
Redação DM
Publicado em 31 de março de 2021 às 12:06 | Atualizado há 5 meses
Um grupo criminoso que planejava assassinatos em Senador Canedo, região metropolitana da capital, teve os planos frustrados pela Polícia Civil (PC) e pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
As equipes policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e policias do 7º trabalharam em conjunto, com o compartilhamento de informações para chegar aos envolvidos.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o grupo criminoso atuava em todo território brasileiro, e pertencem uma facção, que planejava assassinatos de desafetos no município goiano. A polícia afirmou que na noite da última terça-feira (30) um carro do modelo VW/Voyage, prata, roubado, saiu de Goiânia com o destino a município foi abordado e dentro do veículo foram encontradas várias armas de fogo.
As equipes policiais abordaram carro em Senador Canedo, e um efetuou a prisão de um suspeito e a apreensão de um menor. Com eles, a equipe policial apreendeu três armas de fogo e o carro que era produto de roubo.
Durante a ação policial, o líder do grupo tentou fugir, e o mesmo foi encontrado durante a madrugada de hoje em um abrigo que era usado para o planejamento dos crimes.
O suspeito então resistiu a prisão e atirou contra os policiais envolvidos na ação, a equipe reagiu e durante a troca de tiros, o indivíduo foi baleado. Segundo as informações divulgadas, após ser alvejado, o suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Com o líder do grupo foram encontrados um revólver calibre 38, 5kg de drogas, entre maconha e crack.
Leia também:
- Aliados estudam manobra para tirar de cena vice de Tarcísio e deixar governo com presidente da Alesp
- Maternidade faz história com grupo de gestantes
- Facundo Labandeira compara futebol brasileiro a uruguaio: “Melhorei muito na parte tática”
- Galípolo pede a governo convocação de 200 candidatos do cadastro de reserva do concurso do BC
- Operação da Polícia Civil desmantela grupo que prometia ‘limpar nome’ em Goiânia