Grupo suspeito de disparar contra residência é preso
DM Redação
Publicado em 29 de agosto de 2025 às 08:36 | Atualizado há 1 hora
Quatro homens foram presos suspeitos de efetuar disparos contra uma residência no Recanto do Buriti, região da Ponte Alta Sul, na noite da última terça-feira, 26. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento Rural (BPRural).
Segundo os agentes, os tiros foram disparados por volta das 21h40. Aproximadamente 20 projéteis atingiram o muro da casa. Nenhum morador ficou ferido, mas o cão da família foi atingido e morreu no local.
Testemunhas informaram aos policiais as características do veículo usado pelos autores, o que permitiu a mobilização de equipes da PMDF — incluindo o BPCAES — e da Polícia Militar de Goiás (52º BPM, CPE e GTR). Poucas horas após o crime, o carro suspeito, um Fiat Uno vermelho, foi encontrado na região do Serra Dourada, na divisa com Santo Antônio do Descoberto (GO).
Os quatro ocupantes foram presos em flagrante. Durante a ação, os policiais apreenderam:
- uma espingarda calibre 28;
- 17 cartuchos intactos (calibres 28 e .40);
- dois carregadores (9mm e .40);
- o veículo utilizado no crime;
- R$ 539 em espécie.
Os suspeitos, com idades entre 25 e 33 anos, foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas de Goiás. Eles responderão por tentativa de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.
Segundo a Polícia, todos já possuíam antecedentes criminais, incluindo registros por porte ilegal de arma, violência doméstica, perturbação do sossego, adulteração de veículo, receptação, ameaça, disparo de arma de fogo, porte de arma branca, vias de fato e tráfico de drogas.