Brasil

Com álcool no tanque e chinelo no pé, homem faz 8 km por litro, ganha medalha e decide mudar de vida

Redação Online

Publicado em 4 de agosto de 2025 às 13:40 | Atualizado há 3 horas

Minutos antes de uma corrida de 8 quilômetros começar em Garrafão do Norte, no Pará, um homem chamado Isaque estava bebendo em um bar próximo ao local do evento. Cambaleando, ele resolveu se juntar aos competidores mesmo sem preparo, de chinelo e visivelmente embriagado.

Surpreendendo a todos, Isaque saiu em disparada logo no início da prova e manteve um bom ritmo durante quase todo o percurso. Embora não tenha vencido a maratona, conseguiu completar os 8 km à frente de vários participantes. Ao cruzar a linha de chegada, foi premiado com uma medalha de participação.

Em entrevista a uma equipe de comunicação local, Isaque admitiu ser dependente do álcool, mas revelou o desejo de mudar sua trajetória após a repercussão do vídeo. “Estava tomando umas duas ali, amanheceu e fui dar uma volta pela praça. Vi uma multidão e resolvi correr para ver se a ressaca sairia do corpo”, contou.

Desde que o vídeo viralizou nas redes sociais, influenciadores têm impulsionado o perfil de Isaque, que já reúne cerca de 40 mil seguidores. Moradores da cidade e empresários locais também passaram a ajudá-lo, doando roupas e calçados apropriados para corrida, além de organizarem treinos acompanhados.

Motivado pela atenção e pelo apoio inesperado, Isaque fez um desabafo: “Meu sonho é sair da vida de cachaça, de vício, arrumar um emprego e ter família e amigos que me ajudem”. Ele contou que começou a consumir álcool ainda na adolescência, mas que a corrida lhe trouxe uma nova perspectiva. “Daqui para frente, quero estar melhor. A corrida somou, é coisa de Deus.”

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia