Homem é detido após ser suspeito de acionar artefato explosivo em frente a Ministério
Redação Diário da Manhã
Publicado em 23 de maio de 2025 às 07:41 | Atualizado há 6 horas
Após receber uma informação de que um homem acionou um artefato explosivo em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) esteve no local para conferir a veracidade da informação. Ao chegar no Ministério, a polícia encontrou um homem que estava com a família e um objeto estranho.
Diante dos fatos e a situação apresentada, a polícia acionou a Operação Petardo e a Operação Gerente. O Batalhão de Operações Epeciais (BOPE) também foi acionado e começou as negociações com o suspeito. Segundo a polícia, durante as negociações a fala do homem era desconexa, e não apresentava as demandas de forma clara.
Após as negociações, o homem foi contido sem o uso de armas. As crianças e a mulher do indivíduo que estavam com ele foram levadas para receber atendimento médico. Ao revistar a mochila do indivíduo, a polícia constatou que o mesmo carregava com ele mais de 20 bombias comerciais de festa junina. Os materiais encontrados com ele por sua vez foram desmantelados com tiro disruptivo.
O homem foi levado para a Delegacia do Complexo da Polícia Civil.