Home / Brasil

BRASIL

Homem é preso após dizer que entrou em avião com uma bomba

A Polífica Federal foi acionada e deteve o passageiro que mentiu estar com o artefato, o voo foi remarcado para o mesmo dia

Divulgação Divulgação

Um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo, 20, após mentir que havia entrado com uma bomba em um avião no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Após o homem alegar que estava com uma bomba na aeronave que faria o trajeto Campinas-Cascavel (PR), a Polícia Federal foi acionada e constatou que não havia nenhum artefato no avião e deteve o passageiro.

O voo foi cancelado devido às regras de segurança e remarcado para o mesmo dia e, segundo o aeroporto, os passageiros puderam seguir rumo ao seu destino normalmente.

A Azul informou, em nota, que o atraso ocorreu devido a um "passageiro que não seguiu as orientações da tripulação". A empresa expressou seu pesar pelos possíveis inconvenientes enfrentados pelos passageiros atendidos e destacou que medidas como essas são essenciais para garantir a segurança de suas operações.

O homem poderá ser responsabilizado pelo crime de atentado contra a segurança do transporte, o que acarretará uma pena que varia de um a dois anos de detenção.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias