Homem é preso novamente em menos de 24h em Planaltina
DM Redação
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 11:27 | Atualizado há 1 hora
Um homem, de 58 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite deste domingo, 28, em Planaltina, por descumprir medidas protetivas de urgência. O caso chama atenção porque a prisão ocorreu menos de 24 horas após ele ter sido solto em audiência de custódia, quando recebeu o benefício do monitoramento por tornozeleira eletrônica.
No sábado, 27, o suspeito já havia sido detido pelo mesmo crime, mas foi liberado com medidas cautelares. Poucas horas depois, voltou a descumprir a decisão judicial ao tentar se aproximar da ex-companheira, de 53 anos, que estava escondida na casa da filha.
Testemunhas relataram que vizinhos contiveram o homem até a chegada da PM, evitando que ele invadisse o imóvel. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e pequenas lesões no braço, causadas durante a contenção feita por moradores.
A ocorrência foi registrada pelo 14º Batalhão, que encaminhou o homem à 16ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado novamente em flagrante pelo artigo 24-A da Lei Maria da Penha. A vítima não sofreu ferimentos.