Home / Brasil

BRASIL

Homem tem mãos e pés amarrados após roubar chocolate em mercado

Três homens são presos por furto em mercado e têm mãos e pés amarrados pela polícia em São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Homem tem mãos e pés amarrados após roubar chocolate em mercado

Três homens, identificados como Ademario Bernardo, Robson Rodrigo Francisco e um adolescente de 15 anos, foram detidos após furtarem duas caixas de chocolate em um mercado na Zona Sul de São Paulo. Após resistirem à ação policial, Ademario e o adolescente foram abordados em um endereço diferente, enquanto Robson teve suas mãos e pés amarrados.

O caso ocorreu no dia 4 de junho, após um episódio de "arrastão" no mercado. Vídeos registraram o momento em que dois policiais arrastaram e jogaram Robson em uma maca e, posteriormente, no camburão da viatura, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana. A Polícia Militar afastou os seis envolvidos na abordagem.

Novas imagens revelaram a abordagem a Robson na rua. Duas outras pessoas estavam com ele, mas não tinham relação com o furto e foram liberadas no local. Nas imagens, Robson confessa informalmente o furto, mas pede pela soltura dos demais. Em determinado momento, ele desrespeita um policial, afirmando que não irá se sentar.

As câmeras de segurança do prédio local capturaram a cena. Foram necessários pelo menos quatro policiais para algemar Robson. Com as mãos amarradas para trás e deitado no chão, os policiais utilizaram cordas para amarrar seus membros. Em seguida, ele foi levado para uma UPA na região.

Uma testemunha que estava na unidade de saúde questionou o motivo de Robson estar amarrado e acabou sendo levada à delegacia. Um dos policiais apresentava joelhos ralados.

Dois policiais relataram, em depoimento na delegacia, que receberam imagens do furto por meio de um grupo e iniciaram o patrulhamento. Eles identificaram dois suspeitos, Ademario e o adolescente de 15 anos, que estavam vestindo roupas semelhantes às dos criminosos. Segundo o boletim de ocorrência, Ademario estava confuso mentalmente.

A prisão de Robson foi mantida, e ele se tornou réu na Justiça pelos crimes de furto, resistência à prisão e corrupção de menor de idade. O outro réu chegou a ser preso, mas está em liberdade e também está sendo processado por furto e corrupção de menor.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias