Iges-DF é investigado por irregularidades em processos seletivos
Redação DM
Publicado em 8 de setembro de 2021 às 17:21 | Atualizado há 4 anos
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges) do Distrito Federal está sendo investigado pelo Tribunal de Contas após denúncias de favorecimento e falta de transparência nos processos seletivos.
As investigações apontam para a suspeita de três processos seletivos que aconteceram de maio a agosto deste ano, para admissão de médicos, farmacêuticos e 700 profissionais de outras áreas.
Denúncias de falta de critério e discriminação na seleção de funcionários foram feitas ao Ministério Público de Contas (MPC). Durante as investigações, o Iges-DF não poderá preencher as vagas dos editais com supostas fraudes, até esclarecer o caso.
O estatuto do Iges exige que a seleção de funcionários seja pública, objetiva e impessoal, com eficiência à economia e cofres públicos.
Conforme informações do G1, foram identificadas irregularidades como a falta de provas objetivas, desempate de candidatos de forma subjetiva, e proibição de recurso por candidatos aprovados na seleção e eliminados no exame de admissão.
- Chega ao Brasil primeira injeção preventiva de longa duração contra HIV
- Fernanda Torres integra júri do Festival de Veneza e brilha no tapete vermelho
- Zé da Imperial e Daniel Vilela: Aliança pelo Futuro do Entorno
- Zeca Pagodinho pede saideira de turnê no Goiânia Arena
- Nay Porttela renova samba em novo disco