Incentivo ao homem do campo através do plantio de florestas
Redação DM
Publicado em 20 de maio de 2016 às 02:10 | Atualizado há 1 ano
Nesse período de crise o setor de papel e celulose foi um dos únicos a gerar receita impulsionando a balança comercial e evitando um déficit ainda maior da balança comercial e a quebradeira generalizada no meio rural e principalmente na manutenção dos empregos. Existem inúmeros projetos para incentivar a produção florestal brasileira que deveriam ser votados a toque de caixa para aproveitar o bom momento, diminuir os riscos de prejuízos e aumentar a competitividade, entretanto continuam engavetados no Congresso e no Senado. É imprescindível aproveitar o inigualável rendimento e capacidade produtiva das terras brasileiras e desonerar parte dos tributos que impedem um crescimento substancial do setor de florestas plantadas seja eucalipto, pinus ou outras espécies, lembrando que haverá compensação através do aumento de emprego, renda e até na geração de créditos de carbono. Importante lembrar que o Brasil já foi o maior em diversos setores e devido ao descaso, incompetência e excesso de burocracia estatal perdeu mercados para o outros países, caso emblemático é o do parque siderúrgico nacional que está praticamente extinto enquanto há alguns anos gerava milhares de empregos e renda. Urge o novo governo atentar para a reativação dos setores produtivos, privilegiando o setor florestal que mantém o homem no campo gerando empregos e receitas ao Estado.
(Daniel Marques, via e-mail)
Partido dos atrapalhadores
A Executiva do PT se reuniu em Brasília,DF, para discutir dentre outras coisas a forma de fazer oposição ao governo Temer. Chega a ser engraçado. O mais apropriado seria que se discutisse uma data para recolher as bandeiras da sigla que estão nas mãos dos militantes, para darem às mesmas o destino que merecem. 13 anos de descalabro. Querer atrapalhar o presidente Temer, que tem demonstrado desde o primeiro dia do seu governo, que tem capacidade e que está com um excessivo desejo de salvar o nosso país, é demonstrar total falta de patriotismo. Fica claro que de agora em diante teremos o Partido dos Atrapalhadores.
(Jeovah Batista, via e-mail)
Antes tarde do que nunca
Dilma foi afastada pelo Senado. O Brasil comemora. Antes tarde do que nunca. Quero agradecer a esse conceituado jornal pelo o espaço que me foi dado inúmeras vezes para que eu pudesse contestar a forma desastrosa com que o governo petista vinha conduzindo o nosso país desde o ano de 2003. Tenho a certeza de que tudo o que falei desde a minha primeira carta, foi dito com o desejo de contribuir para a salvação da nossa pátria. Aos leitores que deram atenção aos meus textos, os meus sinceros agradecimentos. Viveremos um novo tempo. Que Deus ajude a todos aqueles que se propõem a unir os cacos deixados pelos petistas, e que em breve possamos estar vivendo uma vida melhor. PIB positivo; inflação baixa; recolocação no mercado de trabalho dos 12 milhões que perderam seus empregos; famílias se livrando do endividamento, o que hoje gira em torno de 60% das famílias brasileiras, enfim, que possamos todos nós, afirmar que o Brasil entrou nos trilhos. Torçamos para que tenhamos de volta tudo o que perdemos nos últimos 13 anos.
(Jeovah Ferreira, via e-mail)

