Brasil

Irmão de Zezé Di Camargo anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados pelo PL

Redação Online

Publicado em 22 de dezembro de 2025 às 23:54 | Atualizado há 6 meses

O anúncio ocorre em meio a recentes polêmicas quem envolvem Zezé Di Camargo
O anúncio ocorre em meio a recentes polêmicas quem envolvem Zezé Di Camargo

Wellington Camargo, irmão do cantor sertanejo Zezé Di Camargo, confirmou nesta segunda-feira (22/12) a pré-candidatura a deputado federal por Sergipe. Ele deve disputar a vaga pelo Partido Liberal (PL), legenda ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em declaração à coluna Paulo Cappelli, do Metrópoles, Wellington afirmou que a motivação principal da entrada na política é o combate à violência. Segundo ele, a experiência pessoal como vítima de um sequestro marcou sua trajetória e reforçou o desejo de atuar no Congresso Nacional.

O pré-candidato relembrou o sequestro ocorrido em 1999, quando permaneceu 96 dias em cárcere privado. Durante o período, sofreu mutilação na orelha, episódio que teve ampla repercussão nacional e impactou sua vida de forma definitiva.

Cantor gospel, Wellington Camargo afirmou que a pré-candidatura integra uma estratégia do PL para ampliar a bancada em Sergipe. O projeto político inclui o fortalecimento do palanque do partido no estado, com apoio à candidatura do deputado Rodrigo Valadares ao Senado e de Flávio Bolsonaro à Presidência da República.

O anúncio ocorre em meio a recentes polêmicas quem envolvem Zezé Di Camargo. O cantor criticou publicamente o SBT após a emissora receber o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes na inauguração de um canal de notícias. Após a repercussão, Zezé se retratou por declarações direcionadas às filhas de Silvio Santos.

Foto: Reprodução

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia