O repórter Mark Figueredo foi vítima de uma tentativa de assalto e agressão enquanto realizava uma matéria para o programa "Brasil Urgente", da Band, na avenida São João, no centro de São Paulo. O incidente ocorreu na última quinta-feira, 29 de junho.
O jornalista estava na região para investigar os problemas de segurança pública que têm assolado o centro de São Paulo. Enquanto se preparava para uma entrevista, o repórter foi supreendido por um homem, que tentou roubar seu celular que estava guardado no bolso da calça.
Nesse momento de tensão, o auxiliar técnico Valter Batista, que acompanhava Mark durante uma reportagem, interveio para ajudar o repórter. Valter conseguiu afastar o criminoso jogando um tripé contra ele.
Mark relatou que, posteriormente à tentativa de assalto, a equipe foi abordada por outros criminosos que arremessaram objetos tanto nele, quanto nas pessoas que o acompanhavam no trabalho.
Mark também mencionou que não registrou um boletim de ocorrência do caso e explicou a decisão, ao afirmar que nenhum objeto foi levado. Ele relata que levou um susto tremendo e que treme só de relembrar. Além disso, ele afirma que ele e a equipe estão bem.