Home / Brasil

BRASIL

Jovem que jogou bomba em escola teria escrito uma carta

O adolescente usava um bracelete com uma suástica, símbolo nazista, quando foi apreendido

Imagem ilustrativa da imagem Jovem que jogou bomba em escola teria escrito uma carta

Um jovem de 17 anos que jogou uma bomba em uma escola de Monte Mor (SP) e foi apreendido, teria escrito uma carta antes do ataque. Ele usava um bracelete com uma suástica, símbolo nazista, quando foi pego pela polícia. "Partirei com sangue nos olhos", escreveu o jovem em trecho da carta.

Ele havia jogado duas bombas caseiras do tipo coquetel molotov em uma escola pública na manhã desta segunda-feira, 13. Ele estava armado com um machado e uma metralhadora falsa no momento do crime. Não houve feridos, nem danos significativos no local.

Na carta, encontrada em sua residência, ele afirma que "se sente superior aos demais" e que "é motivado pelo ódio e rancor". Em outro trecho, ele questiona: "Por que eu sou assim? Como cheguei nesse ponto? Teve um processo? Lá no fundo queria fazer parte do padrão".

"Abandonado, sozinho, sem amigos e família, pronto pra morrer. Partirei com sangue nos olhos, nada vai me impedir. Irei desligar meus últimos sentimentos. Já tentei chorar, mas não consigo. Não consigo sentir tristeza, por mais triste que eu esteja diante de certos olhares. Talvez eu seja um erro", escreveu.


		Jovem que jogou bomba em escola teria escrito uma carta
Fernando Keller

Carta escrita por adolescente suspeito de jogar bombas em escola. (Foto/Reprodução)

Na carta, há símbolos nazistas e as letras são a abreviação de Schutzstaffel, uma organização paramilitar associada ao ditador Adolf Hitler e ao Partido Nazista. Além disso, dois exemplares da autobiografia de Hitler foram encontrados na casa do adolescente.

A Prefeitura de Monte Mor informou, por meio de nota, que se trata de um "caso isolado" e que irá reforçar a segurança nas demais escolas do município.

"A Secretaria de Segurança, por meio da GCM, também está reforçando a segurança em todas as outras escolas municipais de Monte Mor. A prefeitura também reforça seu repúdio a todo e qualquer ato de violência e tranquiliza a todas as famílias que possuem alunos na rede municipal de ensino", diz a nota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias