Brasil

Justiça Ativa: programa contabiliza 6,5 mil audiências

Datapage

Publicado em 9 de janeiro de 2024 às 14:23 | Atualizado há 1 ano

O Programa Justiça Ativa concentra esforços para oferecer celeridade na prestação jurisdicional, especialmente nas varas criminais. Em 2023, foram realizadas 6.601 audiências em 28 comarcas, com 1.808 sentenças proferidas. Durante todo o ano, o programa teve o formato híbrido de audiências, o que propiciou ainda mais agilidade e eficiência. Somente em Goiânia, foram quatro edições com 1.523 audiências realizadas.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, comemorou o balanço do ano e agradeceu ao empenho das magistradas, magistrados, servidoras e servidores. “O resultado do ano de 2023 do Programa Justiça Ativa foi um sucesso e demonstra que a sociedade goiana tem sido bem atendida com a atuação competente e produtiva de magistradas, magistrados, servidoras e servidores. Entregar Justiça com celeridade e eficiência é o nosso maior compromisso com as cidadãs e os cidadãos do Estado de Goiás”, destacou Carlos França.

Coordenador do programa, o juiz auxiliar da presidência, Reinaldo de Oliveira, explicou que, com a designação de magistradas, magistrados e partícipes da Justiça de diversas localidades é possível garantir um julgamento mais rápido.

Para o coordenador executivo do Justiça Ativa, juiz Paulo Roberto Paludo, os bons resultados do programa se devem ao comprometimento e à dedicação de todos os envolvidos, como juízes, servidores e sociedade.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias