Home / Brasil

BRASIL

Médico que receitou sorvete para criança em UPA é readmitido

Mãe da criança denunciou o médico ao Cremesp, já a prefeitura de Oscasco entende que o atendimento foi 'humanizado'

Imagem ilustrativa da imagem Médico que receitou sorvete para criança em UPA é readmitido

O médico Marcos Wesley Silva, que havia sido demitido por prescrever "sorvete de chocolate e jogo Free Fire" para uma criança durante uma consulta em Osasco (SP), foi reintegrado à equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em que trabalhava.

A prefeitura de Osasco informou nesta quinta-feira, 1, que o prefeito solicitou a readmissão do médico Marcos, após analisar o caso. De acordo com a nota emitida pelo órgão, a conduta do médico, denunciada pela mãe da criança, foi considerada "humanizada".

A receita prescrita pelo médico incluía não apenas o sorvete e o jogo, mas também os medicamentos necessários para o tratamento da criança.

Por meio de nota, o prefeito da cidade, Rogério Lins, afirmou que "na receita há a prescrição de toda a medicação necessária ao paciente. Quando ele coloca o sorvete e o jogo, ele quis humanizar o atendimento."

O médico Marcos Wesley Silva foi afastado de suas funções após a mãe da criança, que foi atendida em 18 de maio, denunciar a prescrição incomum na receita médica. Além do sorvete e do jogo, o médico também incluiu amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína no tratamento do menino de 9 anos, que apresentava sintomas gripais. O afastamento ocorreu em decorrência dessa conduta controversa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias