Brasil

Menina autista que caiu no Cânion não resistiu aos ferimentos

Redação Diário da Manhã

Publicado em 11 de julho de 2025 às 08:05 | Atualizado há 6 horas

Uma menina de 11 anos, chamada Bianca, caiu do mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde de quinta-feira, 10 de julho de 2025. Ela foi localizada sem vida após cerca de 10 horas de buscas, por volta das 23h, a aproximadamente 70 metros do ponto da queda.
O resgate foi complexo devido às condições climáticas e à geografia do local, exigindo o uso de drones com câmera térmica, helicóptero, rapel e equipes especializadas dos Bombeiros Militares de Canela, Gramado, Porto Alegre, além do apoio da Brigada Militar e Bombeiros do Paraná, que foram enviados para auxiliar.
A menina estava com os pais, turistas de Curitiba, no mirante quando saiu correndo e caiu. Ela tinha transtorno do espectro autista. No local da queda, que fica na parte central do cânion, não há vegetação nem proteção, como cercas.
O Cânion Fortaleza é uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral, com 7,5 km de extensão, 2 mil metros de largura e altitude de 1.157 metros, conhecido por suas paredes que lembram muralhas.
Após a constatação do óbito, o caso passou para a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias, e o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal. O governador do RS, Eduardo Leite, manifestou solidariedade à família e agradeceu às equipes de resgate.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias