Menina de 2 anos é arrastada por carro durante briga dos pais, em jataí
Redação DM
Publicado em 13 de novembro de 2020 às 12:48 | Atualizado há 6 anos
A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de dois anos que ficou ferida após ser arrastada por cerca de três metros por um veículo conduzido pela mãe, durante uma briga entre ela e o pai da menina, em Jataí, no sudoeste do estado de Goiás.
A menina teve lesões por diversas partes do corpo. Segundo o delegado Marcos Rogério Guerini, a mãe teria arrancado com carro enquanto a criança segurava a maçaneta do veículo pelo lado de fora.
Para o delegado, a mãe disse que ‘teria saído com o veículo, não percebeu que a criança estava segurando na porta pelo lado de fora, então ela acabou, acidentalmente, arrastando a criança por alguns metros’, conta Marcos Rogério.
Ainda segundo o delegado, os pais estão sendo investigados por lesão corporal culposa e também por negligência, já que não levaram a criança ao hospital depois do acidente.
A Polícia Civil soube do caso através de uma denúncia anônima. A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para um abrigo da cidade.
Agora, de acordo com o conselheiro tutelar Mozar Alves, a criança estará sob cuidados do Conselho ‘até que o Judiciário faça um levantamento sobre a vida da família e ache viável devolvê-la para os pais ou procurar algum familiar próximo para encaminhá-la’.