Motorista é preso acusado de causar acidente e morte no BRT
Redação DM
Publicado em 26 de março de 2021 às 17:03 | Atualizado há 6 meses
O motorista Marcelo de França Soares, de 34 anos, foi detido após provocar um acidente que deixou uma mulher morta e outros 34 passageiros do BRT feridos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma denúncia anônima ocasionou a prisão que ocorreu na noite da quinta-feira no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, no ferro velho onde ele trabalhava.
O acidente aconteceu no último dia 10 de março, em que segundo a polícia, Marcelo havia recebido R$ 200 para levar o carro que causou o acidente até uma comunidade de Santa Cruz. O veículo estava irregular e na ocasião o motorista colocou a mulher e os dois filhos para ‘despistar a polícia’. Após cometer o acidente, o suspeito voltou para casa com a família.
“Quando ele chegou em Guaratiba, ele se deparou com um congestionamento e decidiu seguir pela pista do BRT. Em determinado ponto, ele viu o articulado vindo e tentou deixar a pista, mas já era tarde”, explica a delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba).
Nas investigações, câmeras de segurança passaram por análise e os investigadores refizerem o trajeto do veículo em que estava Marcelo e a família.
“Fizemos um cerco em cima das imagens e chegamos até uma região onde ele poderia estar. Lá, entregamos folhetos pedindo que os moradores denunciassem. Na quarta-feira recebemos uma denúncia anônima e montamos uma operação. Ele estava em um ferro velho trabalhando como se nada tivesse acontecido”, contou a delegada.
Marcelo já foi preso por receptação e tinha uma representação feita pela 42ª DP (Recreio) por roubo, de acordo com a delegada.

*Com informações do portal iG.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Goiano ganha sozinho mais de R$ 50 milhões na Mega-Sena com aposta simples
- Diddy é condenado por dois crimes, mas absolvido das acusações mais graves
- João Fonseca faz história em Wimbledon e encerra jejum brasileiro de 15 anos
- Fábio Assunção abre o jogo e fala de trauma ao perder virgindade: ‘Situação delicada’
- Tragédia em Itumbiara: criança de três anos é morta por cachorro da raça pit bull