Home / Brasil

BRASIL

Motorista passa por 'corredor de fogo' durante incêndio no Pantanal

De acordo com as informações divulgadas, o registro ocorreu na região do Buraco das Piranhas

Reprodução/Redes Sociais Reprodução/Redes Sociais

Motoristas que trafegam pela BR-262 tiveram que passar por um verdadeiro corredor em chamas, após o incêndio que atinge o Pantanal chegar às margens da rodovia. De acordo com as informações divulgadas, o registro ocorreu na região do Buraco das Piranhas que fica há 150 quilômetros da capital Cuiabá.

Nas imagens é possível ver como o fogo destrói a região e quando a fumaça invade a pista, e dificulta o trânsito na região. Conforme o vídeo mostra, o condutor que filmou o incêndio teve a visibilidade bastante reduzida ao passar por um ‘corredor de fogo’.

Segundo divulgado por outros portais, a área atingida pela queimada até novembro deste ano, ultrapassa em 200% o que foi registrado em todo o ano passado. Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que as queimadas em Corumbá chegaram a 74,8%, Aquidauna 12,8%, Porto Murtinho 10% são as principais áreas de queimadas registradas no Pantanal.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os motoristas tenham a atenção redobrada ao passarem pelo local, com o risco de serem atingidos pelo fogo, e ainda terem a visibilidade reduzida principalmente no período da noite. Em virtude das queimadas registradas, o governo do Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência em Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana e Porto Murtinho.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento que mãe chuta cabeça da filha de três anos

    Chute foi gravado por câmeras de segurança e mostra a agressão da mãe, a qual não tem a guarda da filha que pertence ao pai da criança

    Publicado quarta-feira, 15 de maio de 2024 - 13:19

    / Atualizado quarta-feira, 15 de maio de 2024

  • BRASIL

    PRF aprende 100 mil maços de cigarros contrabandeado

    Dois homens são presos durante operação

    Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 - 19:28

    / Atualizado sexta-feira, 10 de maio de 2024

  • BRASIL

    Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

    Prefeito lidera mobilização na cidade com objetivo de arrecadar alimentos e encaminhá-los para as famílias que sofrem as consequências da maior enchente no RS

    Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 - 18:43

    / Atualizado segunda-feira, 06 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias