MS: Mulher é indiciada por deixar cadela grávida, doente e com pata quebrada
Redação DM
Publicado em 5 de maio de 2021 às 18:48 | Atualizado há 4 anos
Uma mulher de 53 anos foi indiciada nessa terça-feira (4) por maus-tratos, em Batayporã, a 312 km de Campo Grande. De acordo com as investigações, a cadela foi resgatada no bairro Bela Vista II e estava grávida com doença parasitária, feridas e a pata quebrada.
Participaram do resgate os veterinários do Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina e uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA). Segundo eles, o animal estava debilitado, desidratado e infestado de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo, além de estar com uma das patas quebradas.
Ao receber atendimento veterinário, a cadela pariu 8 filhotes, ainda conforme a PMA, sendo que sete deles morreram devido a uma doença parasitária adquirida.
A mulher não explicou o motivo da pata quebrada e nem o descuido com o animal. Ele foi multada em R$ 1 mil e indiciada pelo crime, com pena que varia de dois a cinco anos de reclusão.
*Com informação do G1.
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Bruno Henrique é condenado pelo STJD a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil
- Moda internacional inspira coleções adaptadas ao público goiano
- Homem provoca risadas no metrô ao usar desodorante em passageira
- Pastor mirim Miguel Oliveira se envolve em nova polêmica
- Câmeras registram momento em que carro destrói vitrine e atinge empresária