Mulher grávida morre em queda de balão turístico no interior de São Paulo
Redação Online
Publicado em 16 de junho de 2025 às 17:37 | Atualizado há 7 horas
Um balão com 35 pessoas a bordo caiu em uma área de mata no domingo (15/06), em Capela do Alto, interior de São Paulo. A tragédia resultou na morte de uma mulher grávida. A queda foi registrada em vídeo por um dos passageiros, que mostrou o momento exato do acidente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o piloto tentou realizar pousos em locais inadequados, sem sucesso. Ele foi detido em flagrante e deve responder por homicídio com dolo eventual, conforme informou a Polícia Militar (PM). O caso está registrado na Delegacia de Tatuí como homicídio culposo.
Ao todo, 16 pessoas sofreram ferimentos — 10 com lesões leves e seis em observação médica. O Instituto de Criminalística (IC) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciaram as apurações. Técnicos coletam provas, confirmam dados e avaliam danos para esclarecer as causas do acidente.
Em comunicado oficial, o Cenipa confirmou que os investigadores da unidade regional trabalham na análise detalhada do acidente e visam preservar evidências para garantir a segurança das operações aéreas futuras.
Foto: Reprodução