Nova edição do livro “Cara a cara com João de Deus”
Redação DM
Publicado em 10 de novembro de 2016 às 01:57 | Atualizado há 9 anosÉ com imensa satisfação que trazemos para os leitores a nova edição do livro “Cara a cara com João de Deus”, com mensagem especial do Médium João de Deus e prefácio do Desembargador aposentado Liberato Póvoa, sendo que a primeira edição, lançada no começo de maio, esgotou-se na primeira quinzena de outubro.
Mais uma vez esclarecemos que este livro não tem a pretensão de convencer quem quer que seja, mas tem a finalidade primordial de revelar, tanto nas entrelinhas como nos textos escancaradamente esclarecedores, as experiências vividas ou testemunhadas na nossa convivência semanal na “Casa de Dom Inácio de Loyola” em Abadiânia, sob o comando do nosso estimado Médium João de Deus.
Goiânia/Abadiânia, 80 km, rota que se tornou obrigatória para nosso bem- estar e que temos feito semanalmente, sendo que na sua expressiva maioria, acompanhados eu e minha esposa, de pessoas de todas as partes do Brasil e em especial de Goiânia, que nos procuram com o desejo de conhecer e estar naquele lugar.
E a cada ida àquele lugar especial, mais aprofundamos nos estudos em busca de entender as sábias palavras daquele que foi o mais iluminado Espírito de Luz que já passou pela terra: Jesus de Nazaré.
É lá que nos convencemos, cada vez mais, da transitoriedade da vida terrena. É lá que constatamos que somos seres espirituais, que somos espíritos mergulhados na matéria, e não seres materiais carregando um espírito. É lá que buscamos entender e encontrar caminhos para que a vida na matéria não traga tantas desilusões.
Temos constatado que muitos, até lá chegarem, centralizam a vida terrena em situações transitórias, como riquezas, títulos, fama poder e beleza. Não que a pessoa aqui na terra não possa usufruir dessas condições, mas que correm grande perigo quando colocam os corações nesses tesouros tão perecíveis.
É lá que reafirmamos a convicção de que em tudo que fizermos temos de colocar um sentido espiritual, cultuando os valores imperecíveis da alma para entrarmos no estado de bem-aventurança do qual Jesus falou: Bem-aventurados os pobres de espírito, os mansos, os justos e misericordiosos, os limpos de coração e os pacificadores, pois todos eles e somente eles entrarão no reino dos céus. E esse reino começa a ser edificado aqui na terra mesmo.
A humanidade sempre viveu, vive e viverá por aquilo que julga e entende ser o correto. Quase todas as pessoas agem dessa forma.
Com esse livro procuramos não tentar obrigar não-cristãos a viverem pela nossa filosofia de vida, não pretendemos impor às pessoas algo que elas não querem, sob pena de perdermos completamente o contato e a oportunidade de mostrarmos o Caminho, e, com isso acabar fazendo inimizades e estabelecer batalhas desnecessárias com aqueles que devíamos amar e ajudar a serem salvos.
“Quando depender de vós, tende paz com todos os homens…” (Romanos 12.18); porque o próprio Deus diz: “…Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” Zacarias 4.6
Devemos, sim, mostrar, dizer e ensinar que existe uma opção melhor na vida. Uma opção melhor que a dor, melhor que o sofrimento, melhor que a frustração, melhor que os dogmas. Devemos mostrar que esta opção é o caminho que o Mestre nos indicou.
Não se trata, muito menos, de querer divulgar o nome do Médium João de Deus, pois ele já é conhecido e reconhecido mundialmente. Entendemos que nossa missão neste momento é exatamente mostrar a todos que do livro tiverem acesso, que ao fazê-lo, faça-o desprendido de preconceitos, conceitos e dogmas religiosos e procurem entender a grandiosidade da espiritualidade que acompanha o ser humano desde que aportou aqui neste minúsculo planeta denominado Terra.
Jesus foi muito claro e direto ao nos delegar essa tarefa quando disse:
“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” Mateus 28.19-20.
Alguns verão e ouvirão a mensagem, entenderão e aceitarão; outros verão e ouvirão, mas não entenderão e ou não aceitarão.” (Marcos 16.16)
Ou seja, algumas pessoas simplesmente não crerão, mas nossa missão não é obrigá-los a crer, ou julgá-las por não crer, o que importa é que todos ouçam o evangelho.
Com esse livro, cremos estar fazendo nossa parte, cumprindo a nossa missão, qual seja a de propagar o evangelho para todas as criaturas, acreditando que elas crerão na mensagem.
Sem falsa modéstia, mas com humilde constatação, várias pessoas confidenciaram-me que, após a leitura deste livro, foram compelidas a conhecer a “Casa de Dom Inácio”, e, após a visita, manifestaram o desejo de retornar. E isto é muito gratificante.
Essa é a sublime missão que nos foi confiada pelo Mestre dos mestres e nós repassada pelos Espíritos de Luz através do Médium João de Deus.
Sendo de formação católica, devemos dizer da nossa admiração por aquele local abençoado, orientado por Dom Inácio de Loyola, Dr. Augusto de Almeida e tantos outros que vêm em nosso auxílio através dos trabalhos desenvolvidos e coordenados pelo Médium João de Deus. Saliente-se que, após um ano e meio que lá frequentamos, nunca ouvimos ninguém ser questionado sobre a fé que professam ou o segmento religioso que escolheram e seguem. Lá todos são iguais. Além do que, o local não se trata de uma Igreja Católica, um templo Evangélico, um Centro Espírita ou local dedicado a qualquer outro segmento, trata-se de um Hospital Espiritual, onde todos são tratados e curados de forma igual.
A título de informação, mais uma vez esclarecemos que a renda obtida com a venda do livro é direcionada para a obra realizada na Casa de Dom Inácio de Loyola e o trabalho social em Abadiânia-GO., desenvolvidos pelo Médium João de Deus. Aquisição na livraria da Casa de Dom Inácio em Abadiânia, pelo site www.caraacaracomjoãodedeus.com.br ou [email protected].
“Para os que creem, nenhuma palavra é necessária. Aos que não creem, nenhuma palavra é possível, pois só o coração vê o impossível.”
(José Cândido Póvoa, poeta, escritor e advogado – [email protected])