Home / Brasil

BRASIL

Nova Iorque brasileira ganhará réplica da Estátua da Liberdade

Medidas visam impulsionar o turismo na cidade e valorizar sua história e belezas naturais

Imagem ilustrativa da imagem Nova Iorque brasileira ganhará réplica da Estátua da Liberdade

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, assinou uma ordem de serviço autorizando a reforma da praça central da cidade maranhense de Nova Iorque, juntamente com a construção de uma réplica da estátua da Liberdade. A estátua terá uma altura de 8,4 metros, desde a base até o topo. A cidade, localizada a 496 quilômetros de São Luís, possui menos de 5 mil habitantes e está situada às margens da barragem de Boa Esperança.

Os trabalhos serão realizados em duas etapas. A primeira parte consiste na requalificação da praça central, com a revitalização completa do espaço, incluindo urbanização, iluminação, paisagismo e outros serviços importantes. A segunda parte dos trabalhos envolve a construção da réplica da estátua da Liberdade, cujo objetivo é fazer referência à história da cidade.

O ex-senador Roberto Rocha chegou a solicitar a doação de uma réplica da estátua da Liberdade ao empresário bolsonarista Luciano Hang, conhecido por erguer réplicas da estátua em frente às suas lojas em todo o país. Rocha também defendeu um projeto para a construção de uma réplica da Torre Eiffel em São Luís, na Lagoa da Jansen.

A iniciativa do governador Carlos Brandão visa impulsionar o turismo na cidade de Nova Iorque, que já possui uma grande aptidão para o setor. A requalificação da praça central e a construção da réplica da estátua da Liberdade são medidas que visam potencializar o turismo na região. Além disso, a cidade também será beneficiada com uma parceria do Governo Federal para a urbanização da beira-rio

A ordem de serviço foi assinada no Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, e contou com a presença do secretário de Estado do Governo, Márcio Machado, do prefeito de Nova Iorque, Daniel Franco de Castro, da vice-prefeita Eva Maria Vieira e de uma comitiva da Câmara de Vereadores de Nova Iorque. A assinatura da ordem de serviço também contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias