Oito morrem em operação policial na Vila Cruzeiro, no Rio
Redação DM
Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 11:50 | Atualizado há 3 anos
Por Redação
Ao menos oito pessoas morreram em uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte carioca, na manhã desta sexta-feira, dia 11, após confronto com agentes de segurança, segundo a Polícia Militar do Rio. Participaram da ação o Batalhão de Operações Especiais, o Bope, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo, afirma a corporação, era localizar traficantes que fugiram da favela do Jacarezinho, também na zona norte.
A comunidade do Jacarezinho foi recentemente ocupada pelo programa Cidade Integrada, proposta do governador Cláudio Castro (PL) para substituir as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com ocupação policial e social das favelas. Criadas em 2008, as UPPs foram a tentativa mais famosa desse tipo nas favelas do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a Polícia Militar fluminense, cinco fuzis e três pistolas foram apreendidos na operação na Vila Cruzeiro.
Leia também:
- Monobloco e Buchecha lideram festa nostálgica em Goiânia
- Juliana Marins morreu quatro dias após ter caído na trilha, diz legista
- Bazar da Márcia Graz reúne grifes de luxo e fast fashion neste fim de semana em Goiânia
- Prefeito de Palmas é preso por suspeita de venda de sentenças e vazamento de informações do STJ
- Redução de apenas 1% da taxa de tabagismo no Brasil pode economizar R$ 25 bi por ano em custos de saúde