Home / Brasil

BRASIL

Ovelha aparece pendurada em fios, após passagem de ciclone; vídeo

O animal já estaria morto quando foi encontrado na fiação

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Após a passagem de um ciclone pelo Rio Grande do Sul, além da destruição, o que chamou a atenção foi um vídeo em que aparece uma ovelha pendurada nos fios de energia. O fenômeno natural deixou ruas alagadas, casas destruídas, plantações devastadas, além de causar a morte de 27 pessoas.

Um grupo de bombeiros voluntários recebeu o vídeo no WhatsApp e confirmaram que as imagens são verídicas e aconteceram na cidade. No vídeo, a ovelha já estava morta.

Em Muçum já foram confirmadas 15 mortes até essa terça-feira, 5. O munícipio é o local com mais números de vítimas após a passagem do ciclone. Segundo a Defesa Civil estadual, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos ao revistar as casas dos moradores da cidade.

Cerca de 85% da área de Muçum foi atingida pelas águas devido ao nível do rio que cerca a região. Por questões de segurança, a energia elétrica do município foi cortada. A prefeitura também confirmou que não há mais sinal de telefone na cidade.

Além de Muçum, outras cidades do RS tiveram mortes confirmadas. Em Mato Castelhano um homem morreu após sua caminhonete ser levada pela correnteza, em Passo Fundo um homem morreu devido a uma descarga elétrica. Já em Ibiraiaras duas pessoas ficaram presas dentro de um veículo e morreram.

Por fim, em Estrela um homem morreu após uma descarga elétrica o atingir. A Defesa Civil confimou mais seis mortes na cidade de Roca Sales, nesta quarta-feira, 6.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vilmar determina que alimentos arrecadados no ‘Aparecida é Show’ sejam encaminhados ao RS

    Prefeito lidera mobilização na cidade com objetivo de arrecadar alimentos e encaminhá-los para as famílias que sofrem as consequências da maior enchente no RS

    Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 - 18:43

    / Atualizado segunda-feira, 06 de maio de 2024

  • BRASIL

    Atriz gaúcha fica sem comunicação, água e luz no RS e chora

    "O único meio de comunicação que a gente está tendo é um radinho de pilha. Eu passei o dia inteiro escutando esse radinho", disse Carol

    Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 - 13:51

    / Atualizado segunda-feira, 06 de maio de 2024

  • BRASIL

    Leite alerta sobre golpes em doações ao Rio Grande do Sul

    "No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam a sensibilidade das pessoas para aplicar golpes. Isso é lamentável", disse

    Publicado segunda-feira, 06 de maio de 2024 - 09:25

    / Atualizado segunda-feira, 06 de maio de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias