Home / Brasil

BRASIL

Padrasto é preso após abandonar enteado desacordado em córrego

Criança foi encontrada por uma mulher que estava a caminho do trabalho e ouviu o choro do menino

Reprodução/TV Record Reprodução/TV Record

O padrasto de um menino, de cinco anos, foi preso na quarta-feira, 6, como o principal suspeito de jogar a criança em córrego, no interior de São Paulo. Segundo as informações divulgadas, uma mulher que estava a caminho do trabalho foi quem salvou o menino por volta das 7h30 de quarta, após ouvir os gritos e choro do menino.

A mulher que estava em uma bicicleta, deixou a mesma próxima ao local e encontrou o menino com metade do corpo dentro do córrego apenas de cueca e com vários ferimentos. Após salvar a criança, a mulher chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. A PM afirmou que o menino disse que acordou dentro da água e que o padrasto é quem tinha levado até o local, e que foi passou a noite ali, após ser jogado na água pelo suspeito.

De acordo com a polícia, a criança tinha várias marcas pelo corpo, até mesmo no pescoço. O garoto foi socorrido e levado para um hospital local e é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Antes do menino ser resgatado, o padrasto chamou à polícia para informar que o enteado havia sumido. O homem contou à polícia que estava sozinho com a criança e que tinha colocado ela para dormir por volta das 23h, mas que por volta das 2h acordou e não viu o enteado em casa e saiu para procurar.

Segundo a polícia, o suspeito chegou a avisar os avós e o pai do menino sobre o suposto desaparecimento. A mãe do menino por sua vez não estava em casa, pois, acompanhava outra filha que está internada em uma unidade de saúde. Após a mulher resgatar a criança e chamar à polícia, a equipe foi até à casa do suspeito, ao chegar no local o padrasto pegou uma escada para fugir e correu sobre o telhado das casas vizinhas, até que uma cedeu e ele caiu e foi preso.

Segundo a polícia, o suspeito após cair pegou um pedaço de telha e entrou em confronto com os policiais, que usaram arma de choque para conter o indivíduo. Ao chegar na delegacia durante o depoimento ele negou inicialmente o crime, no entanto, ele confessou que abandonou o enteado desacordado no córrego. O padrasto passou pela audiência de custódia na quinta-feira, 7, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias