Home / Brasil

BRASIL

Pai abandona filho autista de 3 anos em hospital

A criança tem Síndrome de Down e hipoglicemia grave e está internada há 21 dias sem o acompanhamento de nenhum familiar

Foto: Reprodução/TV Mirante Foto: Reprodução/TV Mirante

Um menino de 3 anos, diagnosticado com autismo e Síndrome de Down, foi abandonado pelo próprio pai no Hospital Municipal de Imperatriz, na Região Tocantina. O caso, que está sendo investigado pelo Conselho Tutelar da cidade, tem gerado comoção e preocupação pela situação delicada da criança.

De acordo com Dirceu Castro, diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, o pai deixou a criança sob os cuidados do pessoal do Serviço Social, alegando que iria sacar um benefício. No entanto, ele não retornou ao hospital, caracterizando o abandono de incapaz.

A criança, que necessita de atenção constante devido à sua condição de saúde, está há 21 dias na unidade hospitalar sem o acompanhamento de nenhum familiar. Após ser abandonado, o menino passou a contar com o acompanhamento de cuidadoras, que destacaram a necessidade de atenção constante devido à hipoglicemia grave da criança.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O Conselho Tutelar revelou que essa não é a primeira vez que o pai deixa a criança desamparada, o que levanta sérias preocupações sobre o bem-estar do menino.

Devido à condição de saúde da criança, o hospital solicitou autorização para que ela possa receber a medicação necessária em São Luís, porém, a ausência de familiares coloca em risco o tratamento adequado da criança.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias