Home / Brasil

BRASIL

‘Pai de santo’ é investigado por importunação sexual e estupro

O homem abordava as vítimas através de vídeos chamadas e mensagens com teor sexual

Foto: istock/fizkes Foto: istock/fizkes

Um homem, de 43 anos, é investigado pela Polícia Civil por importunação e violação sexual contra pelo menos cinco mulheres. As vítimas frequentavam um suposto centro religioso em Juiz de Fora, Minas Gerais.

O acusado é líder de um terreiro umbandista e importunava sexualmente as vítimas através de vídeos chamadas, mensagens, propostas de banhos íntimos e pedido de carona.

O inquérito tramita na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Segundo a titular, Alessandra Azalim, várias vítimas foram ouvidas e diligências realizadas.

Na tarde de quarta-feira, 27, o advogado Matheus Ferreira, que representa as vítimas protocolou outra denúncia na Deam, de estupro de vulnerável, envolvendo o mesmo suspeito. Na época do crime, a mulher era menor da idade.

O número de vítimas de delitos sexuais pode ser maior, já que muitas pessoas evitam o assunto ou deixam de denunciar por medo.

Uma ex-filha de santo ouvida pela Tribuna, relatou alguns dos abusos sofridos. “Recebi várias ligações e vídeos dele se masturbando. Com outras aconteceu pior, mas estão com medo. Houve casos em que usou da religião para dar banhos e chegou a tocar nas pessoas”, conta a mulher. “Somente saí do centro, que foi fechado.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias