Paraquedista acidentada em Anápolis deixa UTI e manifesta desejo de voltar a saltar
DM Redação
Publicado em 24 de agosto de 2025 às 11:14 | Atualizado há 17 minutos
A paraquedista Karina Sampaio Silva, de 35 anos, que sofreu um grave acidente durante um salto em Anápolis, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana). Além da melhora significativa, ela já revelou o desejo de voltar a saltar e seguirá o tratamento em Brasília, ao lado da família.
Karina sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após perder a consciência logo depois de deixar a aeronave. Apesar da gravidade, o paraquedas automático abriu e evitou uma tragédia. O Corpo de Bombeiros resgatou a atleta desacordada, com fraturas e sangramento, e a levou para o hospital, onde recebeu cuidados especializados.
Segundo boletim médico, a paciente foi extubada na quinta-feira (21/08) e transferida para a enfermaria no dia seguinte. Ela se encontra consciente, estável e em boa recuperação. A equipe de Neurocirurgia e Cirurgia Geral acompanha o caso.
Allander Durigon, instrutor e presidente do clube de paraquedismo Skydive Cerrado, relatou que Karina demonstrou preocupação com o instrutor que a acompanhava e já manifestou a vontade de retomar o curso. Ela estava na fase final do treinamento e possuía experiência em outros saltos.
A Skydive Cerrado destacou que todos os protocolos de segurança foram seguidos. A empresa informou que a apuração sobre as causas do acidente continua.
Foto: Redes Sociais