Home / Brasil

BRASIL

Pastor é preso suspeito de envolvimento em assassinatos

Ele havia sido condenado a 23 anos de detenção, mas estava foragido

Reprodução Reprodução

O pastor evangélico José Belmont Ferreira de Barros, conhecido como 'Gordo', de 50 anos, foi preso por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav) nesta segunda-feira, 31, suspeito de ter cometido latrocínio em Pernambudo há mais de duas décadas.

Em abril de 2002, Gordo e seus amigos adolescentes decidiram roubar um táxi em Santa Rita, Paraíba, para irem ao Recife, por estarem sem dinheiro para as passagens de ônibus.

Durante o percurso, eles anunciaram o assalto e quando o motorista reagiu, o estrangularam com um cabo de aço e um cinto de couro. Após isso, abandonaram seu corpo em um canavial.

Após o crime em Cabo de Santo Agostinho, o grupo foi para o Rio de Janeiro, onde negociaram a venda do veículo roubado para desmonte.

No ano seguinte, Gordo retornou à Paraíba e acabou detido em flagrante com um de seus comparsas ao tentarem comercializar outro carro roubado, uma Parati que estava registrada como produto de roubo no Rio de Janeiro.

Na delegacia, Gordo admitiu seu envolvimento na morte do proprietário da Parati e descreveu que, após o crime, deixaram o corpo da vítima às margens da Avenida Brasil antes de partirem em viagem rumo a Paraíba.

Após ser detido na Paraíba, Gordo permaneceu um ano sob custódia até receber um habeas corpus e escapar para o Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, ele fundou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nascendo em Cristo, era foragido da Justiça desde 2008. Ele havia sido condenado a 23 anos de prisão.

Ele foi preso no Parque Eldorado, em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias