Home / Brasil

BRASIL

Pastora dona de clínicas clandestinas consideradas "campos de concentração" poderá cumprir prisão domiciliar

Decisão judicial diz que a investigada deverá fazer o uso da tornozeleira eletrônica

Imagem ilustrativa da imagem Pastora dona de clínicas clandestinas consideradas "campos de concentração" poderá cumprir prisão domiciliar

A pastora Suelen Amaral Klaus e seu marido, Angelo Mário Klaus, foram acusados de operar clínicas clandestinas onde pacientes foram encontrados com graves ferimentos. A Justiça de Goiás emitiu uma decisão que permite que Suelen cumpra prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, conforme divulgado por um outro portal de notícias.

A investigação revelou que os pacientes, com idades entre 14 e 96 anos, eram mantidos contra a vontade em espaços insalubres e eram vítimas de violência física e mental. As clínicas operavam sem as devidas licenças e alvarás. Suelen e Angelo eram responsáveis pelo cárcere e administração de medicação, enquanto outros quatro indivíduos estavam envolvidos em agressões e torturas.

O caso veio à tona após um paciente, de 96 anos, ser internado com sinais de maus-tratos. No total, 73 pessoas foram resgatadas em duas clínicas. As vítimas foram levadas para um abrigo municipal, onde estão passando por triagem. Alguns precisaram ser hospitalizados devido às condições precárias.

A investigação continua, e a comunidade aguarda por mais desenvolvimentos no caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias